A Voz das Ruas
Dizem que para se consolidar um "Impeachment" é preciso que haja também as manifestações das ruas, com fundamentação lógica sobre crime de responsabilidade do Presidente. Se o foco é a Pandemia, isto cai por terra, porque países mais desenvolvidos do que o Brasil estão em situação pior, no que se refere ao número de mortes.
Ainda internamente, comparando com São Paulo, o estado mais rico da federação e cujo governante é opositor ao governo federal, poderia, com a sua autonomia, implementar medidas para que seu estado apresentasse melhor situação em relação a outros estados brasileiros. Mas, ao contrário, é onde apresenta a maior média em número de mortes. Então, a culpa é dele?
Não é à toa que dizem que para incriminar outrem, procura-se até "chifre em cabeça de cavalo."
Não basta apenas o movimento das ruas, sem uma base fudamentada sobre o que lhe acusam. Manifestações há contra e a favor. Já mediram quais as maiores?
E evidente que o termômetro está nas maiores capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Mas, aqui em Maceió, já vi a maior manifestação de todos os tempos, só com o verde e o amarelo.