Canto Coral
CONCORDO que sou apenas um homem velho e cansado, já quase sem forças físicas, acossado e atacado pela asma crônica e outros achaque da idade. Mas, graças a Deus, anda não entreguei os pontos e, ainda, nutro a esperança - o sonho do homem acordado.
Mas, repito, estou cansado. Cansado, inclusive, desse blablablá dos políticos e autoridades. De todos os níveis
, e da insensibilidade para com os pobres, além do desrespeito à democracia, ao meio ambiente e aos direitos humanos. Não dá para segurar a indignação com o que vem sucedendo. Agora descobriram que um reverendo foi autorizado por autoridades do ministério da saúde a adqurir 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca. Éalgo que clama aos céus. Cansa tanto absurdo. E as declarações sobre essa safadeza. Lembro um trecho de uma crônica de um pesqueirense Potiguar Matos:
"Quem suporta mais as declarações? Os bem informados? Os fuçadores do lixo olímpico? As As pequenas. miúdas, trepadas, na sua vaidade vazia, montada em seus pobres esquemas de prepotência e brutalidade? Um bocejo de tédio. um imenso, gigantesco bocejo de nojo sacode a nação inteira. É preciso acender o sol sobre o pântano. O belo, o claro, o límpido soldas liberdades públicas. Este país precisa de um canto coral, integralizado, somatório, um canto de pontos cardeais amarrados pelo respeito aos direitos humanos". Bingo.
Estou velho e cansado mas nunca vou desistir de lutar por minha pátria e pelo seu povo. Inté.