ANDREA BOCELLI E... 09h41min.

Domingo é dia de “descanso”, mas, nossa mente não tira férias. Ontem dando uma olhada no Youtube, novamente acabamos ouvido este famoso tenor italiano, que hoje já está com 62 anos.

Sua deficiência visual nos chamou atenção, e aí vem a palavra de como começou? O mesmo “nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego, com doze anos, durante uma partida de futebol levou um golpe na cabeça que fez um quadro de cegueira fosse total”. *

Alma persistente, mesmo com sem contar com a visão, chegou a formar em direito, trabalhando um ano nesta profissão. Mas ao mesmo tempo sempre teve o dão nato ao canto, pois paralelo aos seus estudados, também se dedicava a isto, motivo pelo qual, abandonou a carreira de advogado, um ano depois de já estar trabalhando, para dedicar-se ao canto, pela sua dedicação e persistência as portas foram se abrindo, e passou a viver da música, em monumentais apresentações, e a venda de seus CDs, pois este estilo de música, é prestigiado por muitos, visto que as boas músicas são eternas.

... Neste meio tempos nos lembramos do programa de Raul Gil, na rede Record, aos sábados à tarde quando as famílias se reunião para a apresentação de seus calouros, quando pela primeira vez, - em 2001 – apareceu a jovem Liriel*, e logo depois o Rinaldi*, que foram muitos aplaudidos cantando os clássicos italianos. Alguém teve a ideia para que formassem uma dupla, naquela temporada acabaram ficando em primeiro lugar, gravando um CD que acabou vendendo mais de um milhão de exemplares, até nós compramos...

Não muito tempo depois, chegaram a se apresentar no Teatro Guaíra, lotado, lá estávamos, junto com mais alguns familiares.

Chegaram a fazer uma excursão à Europa com muito sucesso. Mas tarde a dupla acabou se desfazendo e cada um foi seguir o seu caminho, até não se se foi ruim ou não está “separação”. 10h26min.

*Andrea Bocelli, nasceu Largatico, Toscana, Itália, em 22 de setembro de 1958

*Liriel, Raquel Domiciano Pereira, nas em São Paulo, 25 de novembro de 1981.

*Rinaldo, Rinaldo Eligeu Peixoto Viana, hoje deve estar com 40 anos de idade.

Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Curitiba, 04 de julho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/07/2021
Código do texto: T7292499
Classificação de conteúdo: seguro