A SABEDORIA POPULAR QUE O DIGA

A SABEDORIA POPULAR QUE O DIGA

sábado, 3 de julho de 2021

Uma das situações mais interessantes que se pode observar no Brasil é ver o posicionamento de sua população nesses dias atuais. A nação dividiu-se de um jeito consistente, determinado e definido, onde uma banda é sã e outra não. E nesta, estão os opositores do atual governo, mas agindo de uma forma fria, buscando desequilibrar esta atual gestão, de qualquer jeito, sem se importar com os reflexos negativos que isso causará a todos.

E essa história que envolve a anulação dos processos contra Lula, definindo como inservível todas as provas contra ele, mesmo após as condenações que a ele foram imputadas, com consequente prisão. E tudo isso homologada pelo próprio Superior Tribunal Federal, STF, que agora voltou atrás ao que havia apoiado até então.

Alguns especialistas dessa área dão conta de que essa posição do STF, coloca o órgão sob profunda suspeição, sendo que já correu na imprensa do país várias acusações contra certos juízes de lá, sendo que três deles são os mais focados por isso: Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.

Mas uma situação cria um certo desconforto no país com relação a alguns daqueles ministros. Sete deles foram indicados pelas gestões petistas. Por Lula e Dilma quando presidentes. Bem como quase que a maioria deles nem juízes foram antes de assumirem suas vagas.

Tudo isso anda cooperando para uma desarrumação quase total do país, sendo que a criminalidade anda se sobressaindo em quase todo o território nacional. O povão já está praticamente acuado, não possuindo nenhuma alternativa para se livrar disso, apenas através de seu voto nas futuras eleições, mas que não mudará quase coisa alguma porque ainda não possui a devida consciência para, pelo menos, saber em quem não votar.

Inclusive o próprio Lula definiu muito bem os revertérios tupiniquins quando em 1993 afirmou com todas as letras e país afora, que lá no Congresso Nacional "havia 300 picaretas". E nesses dias atuais dá bem para se constatar que esse número aumentou, estando a causar situações perigosas para a segurança do país.

Com isso sobrou encrenca para o atual presidente, que desde seu primeiro dia de governo sofre um verdadeiro massacre com acusações absurdas, infelizes, sem sentido e sem provas, mas com o apoio da banda podre existente nesse país. E isso não será resolvido de forma tranquila e serena de jeito algum.

O conluio entre o STF e o Congresso Nacional está gerando situações insustentáveis e neste último, através do Senado Federal é que se poderia conter os atos arbitrários do STF. Mas isso não aconteceu, acontece e nem acontecerá devido ao comprometimento criminal que muitos senadores possuem, cujos processos estão engavetados, e a prova maior disso são os números deles que o senado Renan Calheiros possui naquele órgão, sem que seus desfechos se deem.

E não há como se esquecer dos trabalhos na CPI da Covid, cujos comandos estão sendo guiados por criminosos: Omar Aziz, Renan Calheiros, dentre mais uns cinco ou seis deles. Então isso forma duas situações que são retratadas pela sabedoria popular: "se correr o bicho peça; se ficar o bicho come" e "estamos todos num mato sem cachorro".

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 04/07/2021
Código do texto: T7292414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.