O DESEJO.

Dá sentido a vida é manter o entusiasmo, porque se não tivermos motivos e vontade para que a vida prossiga na sua formação, na construção deste processo que é a vida, não tem sentido.

O processo não está pronto, não está completo, não se constrói sem peças, são partes que vamos juntando para sua conclusão.

Vamos no decorrer da vida, fazendo a análise, investigando, fazendo a coleta, para a junção do conjunto de experiências do que ficou, do que existe, para a finalização do processo.

Não é só o cômputo, tem que haver a atuação do que se espera.

Se ficarmos estagnados, esperando pelo que vai acontecer, pelo que queremos, se não tivermos um feito coerente com as diligências, se não temos uma atuação precisa, o processo não será concluso.

Estamos na busca, na construção, que requer coerência, argumentos, observações de todas as fases, para que sejam de alegrias, de felicidades, de uma vida plena, que nos assegure, passar pelo trâmite do processo, que não é um pedaço isolado, a ser considerado.

É a construção, é um movimento que nos faz ter satisfação, do que estamos almejando, do que queremos, a esperança que nos mantém vivos, as experiências de cultivar, para manter viva as coisas, o preparar, o contentamento daquilo que faço; enquanto estou formando o processo, para sua construção, estou operando. Faço, construo, enquanto espero.

SSA/BA, 02/07/2021. laumenezes