A vida é cheia de mistérios...

Sou das que acredita em coincidências, amor à primeira vista, que tudo acontece por um motivo, em tempo certo ou não, depende da situação.

Pois tem coisas que as vezes já passou do tempo, já passou da hora de acontecer ou deixar de acontecer e lá estou, ainda batendo de frente com o tempo!

Pequenos instantes, coisas que se desencontram no universo, que se não pararmos para pensar e ver com clareza, acaba tomando outro rumo e sentido, passa a ser o que parece ser, mas na verdade nem o é...

E tudo vira do avesso, fica aquela impressão que costumamos dizer, que é a primeira que fica!

Tudo se define aí, na atitude que se toma, da forma como se age, no impulso e decisões que se toma, pelas quais te deixam marcado pra sempre como se todo o seu Eu se baseasse nesse instante.

Fica o rótulo, fica toda uma certeza de que é exatamente aquilo que se vê, e não todo um resto de vivência e momentos. Suas palavras não fazem sentido, é como se estivesse falando ao vento...

Os anos, os meses, dias e horas são só válidos no calendário e no relógio, foram meros coadjuvantes na sua história.

Na ânsia de se fazer crer, mais e mais incrédulo assim o fará ser...

Crer, acreditar nem sempre esta em quem ou no que se crê, acredita, mas sim em nós! Se não há crença e fé no nosso íntimo não vai ser o objetivo ou motivo de nossa credulidade que irá nos fazer pensar de outras formas.

Tudo está em nós, tudo depende de como vemos e sentimos, do que criamos, do que imaginamos e de como tornamos isso real, tanto para o que é verdadeiro, como para o que é falso.

Esta em nossa mente, guiada pelo nosso coração...

Ou só pela mente.

Ora só pelo coração...

Razão ou só emoção!

Vai ser sempre um duelo entre o que eu sou e o que o outro é...

A minha palavra contra a palavra de outro(s)

A minha razão ou a do outro, e cada qual com a sua!

Minha opinião, minha verdade e a verdade e opinião de outro(s)

E isso não faz com que a minha verdade e opinião a respeito de qualquer coisa ou a do outro, seja melhor, seja mais viável, acertada, concreta, importante, certa, inteligente, bonita, perfeita...

Sou dona mim...

Dos meus atos.

Das minhas palavras.

Atitudes.

Escolhas...

O outro é dono de si.

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 02/07/2021
Reeditado em 03/07/2021
Código do texto: T7290963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.