"Mas WV, o que é A Vida?"

Após ter passado por algumas áreas do Conhecimento, chego à conclusão deque são os Escritores quem realmente conhecem a Vida em suas mais variadas faces. Para ser escritor (eu sou meramente um autor de alguns textículos que ora são publicados aqui, ora se tornaram livros) é preciso saber a fundo muitas coisas que nenhuma universidade irá te ensinar. É preciso muuuuuuuita leitura e muita escrita para se tornar escritor. Escritores têm muita bagagem. Carregam na alma as marcas de quem tem anos de experiência no diálogo com o Tempo, os Problemas do Mundo, os Anseios por ter algumas outras certezas (ainda que mutáveis) além daquela da Morte...

Se Abujamra me perguntasse o que é a Vida, eu faria silêncio na primeira das duas perguntas. Já na última, eu diria isso: "A Vida é o que permanece enquanto a gente, mera nuvem passageira, se vai..." Clichê? Um pouco. Mas tem algum sentido.

(E eu não sei se, além do "9" -- meu primeiro livro de ficção científica --, pretendo publicar outro. Talvez eu devesse reescrever o Nº 1643; não sei; talvez... Seria interessante trazer para o papel o livro pronto que eu carrego em minha cabeça desde quando percebi que esse não passa de um rascunho confuso...)