"BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!"

"BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!"

quarta-feira, 30 de junho de 2021

"Bandido bom é bandido morto!" Esta frase foi criada por um falecido policial alguns anos atrás. Seu nome era José Guilherme Godinho, conhecido pelo apelido de "Sivuca". E essa sua afirmação lhe rendeu louros. E sua repercussão atinge até os dias atuais.

Nesta última Segunda-feira, 28, o país foi surpreendido com a notícia fatal dando conta da captura e morte de um dos bandidos mais procurados nesses últimos tempo: Lázaro Barbosa. O fato aconteceu lá em Goiás, na região de Águas Lindas de Goiás.

Desde vinte dias atrás a perseguição ao bandido vinha tentando prendê-lo. E naquela manhã isto aconteceu. Mas com um desfecho trágico, nefasto e fatídico para o bandido, que foi cercado e morto por um aparato policial muito forte.

Este acontecimento ao ser divulgado pela imprensa, causou um reboliço sem tamanho. Logo foi aproveitado por muita gente. Da imprensa e das mídias na internet. E muita coisa viu-se e ouviu-se a respeito. Sendo que grande parte delas era totalmente a favor desse desfecho. Mas uma parte, não. Principalmente da militância política de esquerda, que logo manifestou-se de forma contrária à ação policial.

É inegável que o bandido fez por merecer tal fim. Mas de acordo com o relatado através da imprensa, o que se pode verificar é que houve um exagerado modo de tornar esta notícia aceita de forma tranquila e razoável. Houve exageros na quantidade de projéteis aplicados em sua morte, bem como na manifestação extremada por parte dos policiais que dela participaram, numa vibração fora do normal e de controle.

Mas não foi só isso. Logo a seguir começaram a aparecer versões dando conta de que o bandido não era e nem estava tão sozinho. Descobriram também a ajuda de alguns familiares a ele, bem como a de fazendeiros daquela região, que o estavam usando para que ele ameaçasse e afugentasse pequenos donos de terras nessa mesma região, o que beneficiaria aos grandes fazendeiros ficarem com essas terras desses proprietários ameaçados.

Sejam lá quais forem as verdades que existem nessa história, fica definida a ação alarmante perpetrada pela imprensa. Bem como, talvez, um possível aumento na performance desse bandido. E é claro que com sua morte cessarão os aproveitamentos oportunísticos dessa imprensa amarronzada. Daí que é só aguardar passar um certo tempo para que surja um ou mais Lázaros no pedaço.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 30/06/2021
Código do texto: T7289727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.