POUCA MUDANÇA - 1800 / 2020
POUCA MUDANÇA - 1800 / 2020
Charles Robert Darwin, foi um naturalista, geólogo e biólogo britânico. Pai da teoria da evolução das espécies. Esteve no Brasil para estudo e pesquisa da sua teoria, entretanto, foi no diário de bordo que revelou sua real visão sobre o Brasil. Inicia o diário dizendo: hoje deixo o Brasil, graças á Deus!...... Então começa a narrar o porquê desse alivio.
"Os brasileiros, possuem somente uma pequena quantia daquelas qualidades que dão dignidade à humanidade", "Ignorantes, covardes e indolentes ao extremo; hospitaleiros e bem-humorados enquanto isso não lhes causar problemas", completa. O que mais me chocou é o tratamento dado aos negros. Viu até pedaço de um membro arrancado com aparelho de tortura.
Darwin, destaca a corrupção "Não importa o tamanho das acusações que possam existir contra um homem de posses, é seguro que em pouco tempo ele estará livre. Todos aqui podem ser subornados", afirmou Darwin depois de seu período brasileiro.
Interessante ressaltar que essa sociedade que escravizava, corrompia, subornava estavam nos finais de semana nas igrejas professando a fé orando a Deus.
Como se praticasse o ensinamento de Jesus quando prega" amar o próximo como a si mesmo.".....
Hoje não é diferente a classe média pega os seus filhos confortavelmente de carro para deixar, no curso de inglês, no balé, no tênis, no shop, mas no meio do caminho encontram crianças que tentam limpar para-brisa, fazem malabarismos, tentando vender limão e são apenas consideradas uma incômoda paisagem urbana e nada sobre a vidas deles é feito, mais nos finais de sema espíritas, católicos, evangélicos, mornos, adventistas vão para suas congregações de fé e dizem convictos que amam a "Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Ai agente lembra de João no seu evangelho quando diz: " Mente o homem quando diz que ama a Deus a quem não viu e não ama seu irmão a quem viu”
Autor: Jonas Vasconcelos.