A louca do inverno
Enquanto têm gente que vive "praguejando" e maldizendo a estação que, para mim é a mais deliciosa e aconchegante, reforço o estoque de protetor labial e, aproveito as noites mais longas e silenciosas de inverno para colocar a leitura em dia.
Sou a "louca do inverno" ou "a louca do frio" como preferirem.
Armada de uma boa xícara de chá e luvas grossas, mergulho numa atmosfera de poesia e reflexões.
Para mim, não existe "deprê" no frio. Há quem se mate no inverno mas, eu não!
Como toda boa "louca do inverno" eu imagino cores para tricotar o meu novo cachecol. Imagino combinações de casaco e botas e aceito com gratidão a atmosfera que Deus me oferece.
Não vou negar que que o inverno tem seus "contras". Eu seria muito "Poliana" se fizesse isso mas, é muito difícil atravessar o inverno sem levar consigo uns quilinhos extras, ainda assim consigo amar o frio. Amo caminhar no inverno só pra colocar as mãos no bolso e contemplar os meus calçados brancos, pintados pela névoa.
Talvez não seja uma "loucura" mas uma "coragem" gostar de inverno. Ou seja, ser a "louca do inverno" é para os fortes! Deve ser porque, mesmo em meio a essa friaca toda, insistindo me proteger da chuva fina e persistente eu também persista nesses dias maus a espera da próxima estação que virá florida.