A POLÍTICA É UMA NOVELA

A POLÍTICA É UMA NOVELA

O político brasileiro, com raras exceções, aparece como "O SALVADOR DA PÁTRIA", quando na verdade, mercê de uma ganância desenfreada, não passa se um "ÍDOLO DE PANO."

Travestido de "PAI HERÓI" em campanhas eleitorais, usa um discurso moldado no pseudo combate a uma parte da elite econômica que domina o Brasil em todos os seus rincões.

Promete ao eleitor o boi gordo e o 'FEIJÃO MARAVILHA" e depois enche a boca do esfomeado povo, com um punhado de farinha seca e "OS OSSOS DO BARÃO".

Considerando-se o "ASTRO", após cada vitória ele agasalha em seus braços pecaminosos " AS PUPILAS DO SENHOR REITOR" e "bondosamente" entrega ao eleitor desavisado, a "BELEZA PURA" das "MULHERES DE AREIA".

No Congresso Nacional, assim como "DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS" ele é bígamo: deita com a OPOSIÇÃO, mas como tem "DUAS CARAS", e têm nas entranhas um "DESEJO PROIBIDO", sonha acordando nos braços da SITUAÇÃO, que é para ele "A FAVORITA"

Mora numa mansão e faz as suas refeições matinais à beira de sua piscina olímpica, enquanto o povão praticamente se esconde em casas de taipa, construídas à beira de abismos e "DE QUINA PRA LUA".

E assim como "O DONO DO MUNDO," ele segue enricando, mesmo que seja às custas do sofrimento do povo brasileiro.

Mas consciente que apesar de tudo ainda existem políticos decentes neste país, rogo a Deus, O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, que faça pairar nos lares dos sofridos brasileiro os sentimentos de amor, paz, lealdade e respeito, pois só assim, o meu descendente, "SANGUE DO MEU SANGUE", não será "A PRÓXIMA VÍTIMA" desses seres inescrupulosos que enodoam a História Social e Política do Brasil!

Bira Galego

Bira Galego
Enviado por Bira Galego em 28/06/2021
Código do texto: T7288656
Classificação de conteúdo: seguro