A CORDA ESTICADA

A CORDA ESTICADA

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Desde a década de sessenta, no século passado, o Brasil possui um histórico de falta de seriedade. E uma frase famosa, que foi atribuída ao General De Gaulle, um dos presidentes francês, mas que na verdade foi pronunciada por um embaixador brasileiro de nome Carlos Alves de Souza Filho, que servia na embaixada brasileira e país naquela época, 1956/1964, com o seguinte teor: "O Brasil não é um país sério".

Isto se deu pelo fato de nosso país estar em discussão com aquele país por confusão que envolvia a pesca da lagosta, sendo que nessa época houve um estremecimento entre ambas as nações, o que levou o nosso embaixador a se manifestar naquele sentido.

De lá para cá isto rendeu muita matéria, mas que não chegou a alterar as relações entre as nações, mas aqui em nosso país a frase ficou muito marcada desde então. E durante todos esses anos, em virtude de tantos absurdos que ocorrem nele, aquela afirmação vem rendendo explorações ao extremo.

E a situação que envolve o Presidente Bolsonaro, sua gestão e seu governo, anda causando situações que fogem mesmo à seriedade, devido as muitas e diversas picuinhas que acontecem entre o nosso Presidente e seus adversários, que andam mais parecendo inimigos ferozes, buscando até mesmo desestabilizá-lo, e também à estrutura do país.

Além de ter saído dos limites, essas ações já chegam às raias do absurdo e também do ridículo, tais são as narrativas criadas por essa gente, sem o menor critério. Mas também, pelo que se tem visto, sem o menor respaldo. E a cada dia que passa vão aumentando a dose do grotesco e da infelicidade em suas desmioladas iniciativas.

É de surpreender e admirar que nada e nem ninguém consegue resolver tais e tantos imbróglios. E muitos deles, além de mentirosos e fantasiosos, alcançam a desonestidade e também crimes, porque não se sustentam na verdade e nem na realidade que tentam impor.

Tudo isso anda nos levando a acreditar que além de não ser um país sério, o Brasil também parece ser uma terra de ninguém, onde a lei, a ordem, com profundos reflexos até em nossa Constituição Federal, andam sendo grotescamente atropeladas por muita gente.

Há dias atrás um General afirmou que essas situações esticaram em demasia a corda, havendo risco desta romper-se. E seja lá o que isso ele quis dizer, não é de difícil conclusão e entendimento. Pelo menos já é um alerta para os que torcem pelo "quanto pior, melhor!"

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 28/06/2021
Código do texto: T7288331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.