BORDADO E WHATSAPP

Há muita inquietação se movendo a cada dia dentro de cada ser humano, sobretudo em pessoas que não conseguem ficar estacionadas em seus próprios sonhos e sentimentos.

Estamos em um mundo em que tudo perpassa tão rapidamente que nem há tempo de contemplar o belo. Já perceberam que o sol é incrível, a beleza das nuvens e a perfeição das estrelas?

Quem nunca olhou pro céu e viu desenhos nas nuvens? Ah, se você nunca fez isso, esqueça a correria chata do mundo adulto e faça isso. Vai se divertir.

No entanto, hoje quero retratar aqui das semelhanças do Bordado com o WhatsApp. Você acredita que eles têm mais comuns do que você imagina?

O Bordado tem um toque especial, ilumina a vida de todos que perpassa por sua vida. Não importa o dia , suas cores podem ser neutras ou coloridas.

Ele pode ser discreto, pequeno ou grande, a depender da circunstância da vida.

Aposto que você não está entendendo nada. Não é mesmo?

Então, fique atento.

Certo dia, o Bordado encontrava-se sozinho e precisava de uma companhia para ler, meditar, falar abobrinhas, caramelos, chicletes ou simplesmente amar, cuidar e explorar a vida, pois a sociedade passava por uma turbulência tão grande que não era permitido o encontro e

com isso era impossível visitar outros bordados.

Havia um Deus que tinha planejado tudo....

Do outro lado da cidade, havia o WhatsApp. Um ser inquieto, curioso, cheio de afeto e que também sentia falta do que era duradouro, colorido e com histórias para compartilhar.

O WhatsApp era sensível e vivia sozinho porque as conversas rasas da sociedade não mais lhe agradara.

E, de repente, Bordado e Whatsapp que já tinha contato pelas mídias sociais, resolveram se comunicar aleatoriamente.

Dessa conversa, muitas outras vieram e o distanciamento social não mais foi tão doloroso.

Whatsapp era útil pois conseguia fazer vídeos chamadas para o Bordado que também tinha uma telinha tecnológica mágica.

Você acredita em magia? Não?!

Talvez a magia nessa conexão esteja atrelada aos caminhos que Bordado e Whatsapp acreditam: o amor de Deus.

Whatsapp e Bordado perceberam que tinham mais coisas em comum do que se possa imaginar. Semanalmente marcavam encontros que deveria ser de apenas uma hora cada, mas as vídeos chamadas eram de três a quatro horas.

Bordado tem um encanto pela vida, pela natureza e por pessoas. Ele se coloca como alguém que veio pra somar.

Bordado também consegue enxergar para além das aparências, aprendeu a colorir a vida, a amar incondicionalmente e a semear a paz onde estivesse.

Sua simplicidade, suas cores, sua voz, ah, sua maneira de tratar assuntos do cotidiano e da complexidade que muita coisa se pedia, ele conseguia agir com doçura.

Os bordados sempre me pareceram delicados, sutis e parados. Mas, esse Bordado era diferente, tinha um brilho alvo e reluzente que advinha da força Divina.

Bordado amava conversar com whatsapp.

Whatsapp por sua vez, amava digitar palavras para o Bordado e cada clique era risadas, lágrimas e muito aprendizado.

Quem poderia imaginar? Sem encontro presencial, Bordado e Whatsapp viraram grandes amigos. Tão diferentes e tão iguais. Tão sensatos e tão distintos.

A presença física não era necessária naquele momento, ambos conseguiram lidar com isso.

Você pode me perguntar, mas como é possível?

E eu lhe digo: largue tua incredulidade e viva de verdade.

Bordado e Whatsapp por muitos meses conseguiram estabelecer a amizade na presença apenas de uma telinha.

Ah, o encontro presencial foi tão normal que falta memória pra detalhar.

No entanto, dia após dia, Bordado e Whatsapp contemplam a beleza da amizade, da paz e das angústias que cada um passou ou ainda está passando.

Bordado tem sua sabedoria mas também tem suas incertezas, inerente a um bordado comum, mesmo sendo ele tão incomum.

Whatsapp tem atitude para muitas coisas diante da vida, mas ainda vive paradigmas e dores. Sendo assim, há uma completude nessa amizade.

Então, caro leitor, que possamos deixar de lado as buscas incansáveis por perfeição e vamos olhar para dentro de nós, para o lado.

Talvez há um Bordado e um WhatsApp te esperando para um bate papo apenas pra dizer que a vida é linda.

Permita a amizade, o afeto, a oração, a paz, a lágrima e acima de tudo, a vida.

Bordado tem doçura, sabedoria, leveza e cor, amizade e aprendizagem , mas Whatsapp também tem amizade, ouvidos e uma jornada para aprender.

Então, por esse motivo, a vida os presentou com tão bela amizade. E, assim será enquanto eles se permitirem colorir as linhas da vida.

Whatsapp: Patrícia Pessoa

Bordado: Silvia Ipujol

Homenagem a uma amizade que nasceu na turbulência da pandemia em meados de 2020.

Silvia, que ama bordados e Patrícia que ama escrever e falar.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 27/06/2021
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T7288175
Classificação de conteúdo: seguro