APRENDEMOS LENDO

Qualquer texto bem escrito, não importa o tema em foco, desde que seguidas as normas gramaticais na sua plenitude e apresente a mais escorreita maneira de expressar o nosso lindo idioma, pode ser visto como um resquício de aprendizado beletrista. Porque através de sua leitura são absorvidos tanto os conhecimentos gerais expostos na linha de raciocínio do autor quanto a pontuação, a obediência às regras, o uso correto da regência, da concordância verbal, nominal e verbo nominal. É assim com os ótimos livros, com os artigos, as redações, as crônicas, a poesia, etc. Eu aprendo muito lendo obras de bons escritores, bons cronistas, bons jornalistas e bons poetas. Daí ser importante que em qualquer espaço nos maravilhemos e oxigemos nossos cérebros com a diversidade das obras literárias, sejam, como já acima aludido, crônicas, poesias, redações e que tais. Eu vejo por esse ângulo, corrijam-me se estou equivocado.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 27/06/2021
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T7288153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.