A vida é como uma peça de teatro...

Como dizia Charles Chaplin: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.

Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”.

É, minha gente. A vida é assim mesmo! Tentamos improvisar, as vezes o improviso da certo, noutras nem tanto. Corre-se o risco de não sair como planejamos. Procuramos seguir o "roteiro" da peça, a qual conhecemos muito bem, afinal é a nossa vida, nossa "peça", nossa história!

Há quem goste de viver de "improvisos", riscos...Outros já preferem a segurança do conhecido, do "decorado".

Os “críticos” estão por todos os lados. As vezes para seu crescimento, para seu melhor...Outros para julgar seu desempenho, tentar apagar seu brilho. Nem todos te aplaude com sinceridade, nem todos elogiam ou admiram sua "peça". Mas ela é sua... te faz ser quem tu és... só você a conhece muito bem e sabe o quão foi e é difícil estar nela...

Por mais que alguns achem que sua "peça" é fraquinha. Que esta repleta de erros, de falhas...Que não há brilho nela... Que é vazia....Que não te faz feliz...

...não saia de cartaz! Não permita que outras "peças", críticos diga o que ou como tem que ser...Isso só cabe a você!

Então antes que as cortinas se fechem e as luzes se apaguem, viva a sua "peça" com grandeza, sabedoria e mostre pra que subiu no palco!

E com certeza terá quem estará lá te aplaudindo de pé...

Sejamos, então, felizes neste exato momento.

Aproveitemos cada segundo para viver verdadeiramente, lembrando que o mal puxa o mal, assim como o bem traz o bem. Vamos em frente, errando e acertando, sem esquecer que o agora é precursor do amanhã.

Vivendo.

Aprendendo.

Somando.

Crescendo.

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 27/06/2021
Código do texto: T7288037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.