DIAS COMUNS...

Dias comuns... Sim, deveria ser dias comuns, como outrora foi. Mas, definitivamente não são meus amigos, e talvez jamais seja. 

Não estou sendo exagerado, tão pouco extremista, nada 'muito' disso, às vezes, apenas, entretanto, sempre costumo ver absurdos em lugares onde eles não existem, não estou sendo... Como vou dizer... Um teórico da conspiração ou qualquer coisa assim. Também não me considero um depressivo e melancólico, embora o dia pareça transcorrer dentro da sua, 'dita' normalidade, não está e nem é, pelo menos de um 'certo' tempo para cá. Vejam que a pandemia mudou nosso cotidiano drasticamente, de modo que, o anormal transformou-se em coisa corriqueira, normal. 

Antes desse vírus aparecer, quando víamos pessoas andando na rua de máscara no rosto, logo surgia aqueles comentários de qual terrível doença a pessoa poderia estar acometida. Hoje, após a Covid-19, é completamente estranho, quase agressivo ver pessoas sem máscaras em estabelecimentos comerciais, lojas, até mesmo nas ruas. Quando nos deparamos com tais indivíduos, 'desmascarados', é estranho. Eu mesmo me sinto estranho sem a máscara quando estou na rua ou em locais fechados, fica aquela sensação de que algo está errado na minha pessoa, como se me faltasse um membro do corpo ou qualquer coisa assim.

Quantas vezes estando de folga e tendo que ir a padaria, por exemplo, me esquecia de levar o dinheiro mas não de sair com a máscara. Houve ocasiões de quase entrar debaixo do chuveiro com ela. Esse é o novo anormal fazendo-se normal em nosso dia a dia.

Mas... Existe um luz no fim do túnel, eis que surgem, vacinas, diferentes marcas com o mesmo propósito protetivo. Claro que, haverá prós e contras. Haverá quem fale isso é aquilo, de que tal vacina é boa e a outra ruim. Toda essa falácia é normal dentro de um contexto de novidades e mudanças. Dificilmente algo novo é aceito logo de primeira. Concordo que haverá sim problemas com as vacinas, não descarto.  Porém, não vejo outra saída... Os governos deixaram uma única porta de escape... Vacina... É tomar ou correr o risco de ficar doente.

No meu trabalho várias pessoas tomaram a vacina, sessentões e cinquentões. E pode acreditar que até o presente momento nenhum deles virou jacaré - risos a parte -, só para descontrair. Um e outro que teve reações, ficou internado, quase foi, mas não foi dessa vez... Brincadeira... Não houve nenhum tipo de reação. Medo de tomar e claro que eu tenho, afinal, quem não tem medo que atire a primeira pedra. Para quem foi vítima do vírus duas vezes e sofreu barbaridades, e ficou com sequelas, não vejo problemas com a vacina. Independente de qual laboratório seja, já que tem que ser, que seja logo.

Espero ansioso por dias melhores, onde o normal seja normal de verdade, é que não tenhamos que conviver com esse fantasma invisível e máscaras no rosto. Também já não aguento mais ter que ficar esbarrando o tempo todo nesse assunto. Vez por outra estou falando sempre da mesma coisa em minhas crônicas. Rodeando sempre o assunto 'COVID'. Está na hora de dizer chega. 

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 27/06/2021
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T7287635
Classificação de conteúdo: seguro