Lázaro e a Mídia

SEMPRE achei -e ainda acho - que a mídia exagera e chega a promover um clínica de medo, pânico e terror nas pessoas. Como se não bastasse o absurdo de induzir ao consumismo e agredir acultura e usos e costumes, eis que costuma promover um clia de histeria.

Vejam esse caso do assassino Lázaro. U crie local, um bandido perverso que assassinou várias pessoas e fugiu para a mata. É claro que qualquer pessoa que toma conhecimento desse fato lamenta e deseja que o criminoso seja perseguido e preso. Mas a mídia fez da perseguição matéria-prima para aumentar sua audiência e faturar. Transformaram a perseguição a Lázaro numa série de terror. Há canais que passam o dia inteiro explorando o fato e incitando medo e terror nas pessoas, induzindo os telespectadores a virar justiceiros de divã. E tome factóide e besteiras visando a manter suspense e faturar. Passam uma mesma cena mil vezes. E as autoridades nao ficam atrás, há dezenas de varuras,mais de300 poiciais,drones, helicopteros, cavalaria, secretárioda segurança indoe vindo,até uma deputado ostentando u fuzil-metralhadora apareceu num helicóptero. Mas afalta o essencial: sobriedadee inteligência. Estão transformando um bandido num suoerhomem. É o fim da icada. Que a polícia faça sua parte sem auê e que a mídia sossegue a periquita. Simpes assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2021
Código do texto: T7287122
Classificação de conteúdo: seguro