OS LÁZAROS
O LÁZARO DA TUMBA E O DA FUGA
As notícias nos dão conta de uma operação de guerra na captura de um Lázaro, que foge das garras da polícia e é acusado de muitos crimes. O criminoso não teme pela própria vida e enfrenta seus algozes na sua captura! Frio e calculista o bandido desafia as leis e normas de sua captura.
De outro lado, temos um Lázaro, de bom coração e amigo do Mestre. Ele adoeceu e veio a falecer longe da proteção do seu Senhor, que, foi avisado pelos seus discípulos e foi a sua casa, quando, já cheirava mal na sua tumba!
O seu Senhor ao aproximar-se do túmulo gritou em alta voz: - “LÁZARO VEM PARA FORA”! E após alguns minutos lá aparece ele envolto em panos e faixas, exalando forte mau cheiro, mas, retornando à vida foi levado para a sua casa!
O Lázaro fugitivo, certamente não pode ouvir a voz do Senhor, que, poderia livrá-lo dessas armadilhas como paga e bem alta, de seus crimes chamando-o: -“ LÁZARO VEM PARA A LIBERDADE”!
Entre o bem e o mal, temos duas dimensões: Uma a da cura; E a outra da liberdade!
A primeira o Deus da vida devolve ao crente Lázaro a sua vida, ressuscitando-o! Na segunda, o demônio, com quem fez pacto, coloca-o entre a cruz e a espada numa caçada a um animal cercado e encurralado!
O Lázaro da tumba ouve a voz do Deus da vida e o obedece! O da fuga ouve a voz do diabo, que, se diverte com a sua sina, cercado pelas tropas policiais na iminência de ser capturado ou morrer crivado de balas!
Duas realidades, que, a vida experimenta. A de Deus criador, Misericordioso...E a do demônio, que mente e engana seus adeptos encurtando e abreviando suas vidas.
O “amigo de Jesus” é ressuscitado e retorna à vida... O “amigo do diabo” come do pão, que, ele amassou!
Jose Alfredo