OS LÁZAROS

O LÁZARO DA TUMBA E O DA FUGA

As notícias nos dão conta de uma operação de guerra na captura de um Lázaro, que foge das garras da polícia e é acusado de muitos crimes. O criminoso não teme pela própria vida e enfrenta seus algozes na sua captura! Frio e calculista o bandido desafia as leis e normas de sua captura.

De outro lado, temos um Lázaro, de bom coração e amigo do Mestre. Ele adoeceu e veio a falecer longe da proteção do seu Senhor, que, foi avisado pelos seus discípulos e foi a sua casa, quando, já cheirava mal na sua tumba!

O seu Senhor ao aproximar-se do túmulo gritou em alta voz: - “LÁZARO VEM PARA FORA”! E após alguns minutos lá aparece ele envolto em panos e faixas, exalando forte mau cheiro, mas, retornando à vida foi levado para a sua casa!

O Lázaro fugitivo, certamente não pode ouvir a voz do Senhor, que, poderia livrá-lo dessas armadilhas como paga e bem alta, de seus crimes chamando-o: -“ LÁZARO VEM PARA A LIBERDADE”!

Entre o bem e o mal, temos duas dimensões: Uma a da cura; E a outra da liberdade!

A primeira o Deus da vida devolve ao crente Lázaro a sua vida, ressuscitando-o! Na segunda, o demônio, com quem fez pacto, coloca-o entre a cruz e a espada numa caçada a um animal cercado e encurralado!

O Lázaro da tumba ouve a voz do Deus da vida e o obedece! O da fuga ouve a voz do diabo, que, se diverte com a sua sina, cercado pelas tropas policiais na iminência de ser capturado ou morrer crivado de balas!

Duas realidades, que, a vida experimenta. A de Deus criador, Misericordioso...E a do demônio, que mente e engana seus adeptos encurtando e abreviando suas vidas.

O “amigo de Jesus” é ressuscitado e retorna à vida... O “amigo do diabo” come do pão, que, ele amassou!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 25/06/2021
Código do texto: T7286704
Classificação de conteúdo: seguro