Vitória no fim

Querem reduzir o futebol a 90 minutos, 22 personagens correndo atrás de uma bola e um árbitro e seus auxiliares em torno da partida. Mas apesar de parecer monótono, de ter muitas faltas, paralisações, o jogo tem seus momentos de emoção.

O alvinegro de Porangabussu, mais conhecido por Ceará Sporting Club conseguiu trazer a emoção ao seu sofrido torcedor, nos acréscimos da partida. E dois personagens protagonizaram esse lance. O zagueiro Gabriel Lacerda, da base do Vozão cabeceou e o goleiro Evérson que foi destaque com a camisa alvinegra cearense em outros tempos tentou abraçar a bola e soltou para o fundo da rede. Comemoração e vibração da torcida. Festa na favela. Festa nos prédios, festa no interior, na Dinamarca. 2 x 1 suado, com drama no fim. Mas ser torcedor é sofrer a constante dor. Quantas semanas de gozação, depois de perder o Clássico Rei. Quantas noites mal dormidas vendo a zona de rebaixamento se aproximar e um ano sem conquistas lhe assombrar como fantasma.

Queriam a queda do Gordiola, buscavam justificar a divisão do elenco. Mas a união veio da direção de Robison de Castro que bateu o pé e disse: ' Guto Ferreira fica'. E ficou e o futebol pragmático, chato derrotou a posse de bola, a intensidade. Garra total alvinegra.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 25/06/2021
Reeditado em 25/06/2021
Código do texto: T7286351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.