30 de junho de 2002... 07h03min. *

Aquele 30 de junho seria diferente, pois dois fatos iriam acontecer, o país, pela quinta vez se tornaria novamente Campeão Mundial de futebol, num longo espaço de 44 anos.

O governo FHC, ainda vivendo a euforia do Plano Real, que conseguiu, “afastar” o “fantasma” da inflação, naquele ano, completaria o segundo mandato, haveria as eleições, e ele não conseguiria eleger o seu candidato indicado, passaria a faixa presidencial a um novo governante, que iniciaria um novo ciclo de governabilidade, com prós e contras e que cada tem a liberdade de julgar.

Mas outro fato iria acontecer, um sensitivo, reconhecido a nível nacional e mundial, estava nos deixando, após 92 anos de vida neste plano, cuja a sua existência extraordinária foi de trabalho e de muito amor, além disto havia um monumental acervo literário, sobre Ciência, Filosofia e aspectos de Religiosidade, em que se aproximavam de quase 500 livros...

O seu primeiro livro psicografado quando tinha somente 22 anos, isto em 1932, foi uma prova inequívoca que a vida continua, e os poetas voltaram a escrever seus versos no mesmo estilo que tinha em vida...

Tudo que escrevermos ou falarmos sobre este homem, é pouco diante de sua obra e exemplos de vida, pois sempre tinha tempo para ouvir as queixas e lamentações, dos estados d´alma, daqueles que os procuravam, isto acontecia no humilde Centro Espírita, até altas horas...

Mães, país, vinham ao seu encontro, havidos, ansiosos, com a derradeira esperança, de receberem um consolo, que seu filho ou filha, “morreram”, mas que continuavam vivos, pois se o corpo perece, porém a essência divina, a alma é eterna...

Muitos, perto de 15 mil, receberam esta graça, com as notícias escritas pelas suas abençoadas mãos que seus filhos (as) continuavam vivos, e, com detalhes totalmente desconhecidos pelo sensitivo...

Para todos há a hora de “chegar” e a hora de “partir”, ele, após 92 anos, - renascera em 02 de abril de 1910 – romperia em definitivamente o “casulo” e ganharia a liberdade, de um mundo onde ainda impera a dor o sofrimento e a lágrima, inerente ao mundo de “Provas e Expiações”. Este homem se foi, porém, continua presente em seus livros, e nas lembranças daqueles que foram beneficiados por ele.

Não tivemos o privilégio de o conhecermos pessoalmente, mas através de amigos (as) que lá foram, uma até trouxe um livro com sua dedicatória em nosso nome.

... Nas lidas de nossa atividade comercial, conhecemos Alcione, uma senhora que herdara uma farmácia do pai, que fora lá muitas vezes e que tinha o privilégio de hospedar-se em sua humilde casa; nos contando que ele ainda encontrava tempo, para fazer pequenas pinturas para serem colocadas nas capas de O Evangelho Segundo o Espiritismo, para serem ofertadas a alguns amigos...

Até mão sei se Alcione ainda está neste plano, pois nossa pequena empresa encerrou suas atividades em setembro de 1998... 07h55min.

*Francisco Cândido Xavier.

Curitiba, 25 de junho de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autors/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/06/2021
Reeditado em 25/06/2021
Código do texto: T7286297
Classificação de conteúdo: seguro