Não queria te dizer adeus, mas é necessário

Toda vez que começo a me despedir de você, alguma coisa me paralisa. Eu não consigo, apesar de precisar. É como se algo dentro de mim pedisse pra parar e esperar. Como se estivesse fazendo algo errado, algo que de que eu vá me arrepender um dia.

Acho que uma parte de mim não quer despedir de você, mas não do seu "Eu" de agora. Na verdade, eu não quero me despedir do seu "Eu" passado, aquele que eu me apaixonei perdidamente e eu nem sabia o que era amor. Mas esse seu "Eu" deu um significado a palavra e eu sou muito grata por ter conhecido. E por falar nele, eu também morro de saudades.

Éramos tão jovens, mas eu tinha tanta certeza de que era você. E se nós não tivéssemos mudado tanto, ainda seria.

Só que mesmo sabendo que você não é mais você, eu te queria tanto aqui. Eu queria ter dado uma chance para o seu novo "eu" e tentar seguir. Nossa história tinha tudo pra ser linda, mas acho que ela só funciona na teoria e de uma forma platônica. Nós não fomos feitos para dar certo. E o problema foi eu ter entendido só agora. E meu coração dói de escrever isso, mas é necessário. Eu preciso seguir em frente e virar essa página. Porém me despeço na esperança de um dia esbarrar em você novamente, não nego. Porque a verdade é que eu te amo, mas não gosto mais de você. E por te amar, desejo a você toda felicidade do mundo, apesar de por muito tempo acreditar que essa felicidade seria compartilhada comigo. Só que era tudo muito utópico na minha mente, porque não teria como ser, como existir. E olha que sempre achei que nossa história fosse iguais dos filmes ou dos livros que gosto.

Mas é isso, nem tudo na vida sai como a gente planeja e está tudo bem. Não tem demérito nisso. E não, eu não me arrependo de nada.

Queria que isso fosse um até breve, mas não sei o que nos aguarda. Então, precisa ser um adeus.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 24/06/2021
Código do texto: T7286011
Classificação de conteúdo: seguro