VOCÁBULOS

VOCÁBULOS DA HOSTILIDADE

A percepção vocabular da sociedade está mudando de patamar! Hoje começam a aparecer novas palavras que vão ganhando as luzes de holofotes, porque entraram, na moda daqueles que, gostam de mascarar-se atrás da dialética e da retórica, para hostilizar aquilo que se opõem e vem na contra mão de suas opiniões.

De cada dez palavras proferidas hoje, nove são GENOCIDA... Oito são COVID... Sete, lembram a VACINA... Seis referem-se e hostilizam BOLSONARO... Cinco são a GLOBO... Quatro, a ESQUERDALHA... Três, o bebum LULA... Dois, a inimiga CHINA, e um... Bem, acho que poderíamos lembrar-nos de um certo Governador NÓIA, que está esculhambando o maior e mais rico Estado brasileiro!

Pois bem! O conteúdo dos discursos de hoje, quase todos se pautam nesses “vocábulos” mascarando dessa forma, um caldo cultural de um povo que “não em cultura política”! Mas, é manipulado e convencido pela magia das palavras, que têm força de persuasão, e esgrimadas por espertalhões das elites políticas e midiáticas, e as quais, progressivamente vão inoculando-as no uso popular formatando suas opiniões!

Esses vocábulos tem sido as senhas para as chamadas hostis ao Presidente Bolsonaro pelos autofalantes da mídia e pelos “papagaios de plantão”, que repetem depois de os terem ouvido e divulgado!

“GENOCIDA, COVID, VACINA, BOLSONARO, GLOBO, ESQUERDALHA, LULA e CHINA”, fazem parte do pacote ideológico de um movimento, que, se faz presente nesta Terra de Santa Cruz, desde os idos da colonização, tendo crescimento paulatino, com as revoluções de 20, 32, 64 até os estertores da atualidade com o Governo Bolsonaro!

Enganam-se aqueles, que dizem ser o Brasil um país sem guerras... No entanto não o dizem ser o país das “REVOLUÇÕES”! Apenas como lembrança histórica citamos: CANUDOS, QUILOMBOLAS, GUARARAPES, FARROUPILHA, GUERRA DO PARAGUAI, REVOLTA DA SHIBATA, REVOLUÇÃO DE 64, GUERRILHA DO ARAGUAIA, etc...

Nossa índole é pacifista. Mas, não somos trouxas na tolerância com os inimigos da pátria!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 24/06/2021
Código do texto: T7285919
Classificação de conteúdo: seguro