A SENSAÇÃO É QUE ESTAMOS MORRENDO ANTES DA HORA* (16/06/2021)

NOME: JOÃO PAULO, IDADE: 28 ANOS, MAIS UMA VITIMA DA COVID-19, EM PATOS. SEGUNDO INFORMAÇÕES DE AMIGOS, SEM COMORBIDADES. ELE FOI ACOMETIDO PELO VÍRUS HÁ ALGUNS DIAS E DEVIDO AO AGRAVAMENTO DA DOENÇA PRECISOU SER INTERNADO. NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA (14), OS MÉDICOS OPTARAM POR REALIZAR A INTUBAÇÃO, PORÉM, MINUTOS DEPOIS DO PROCEDIMENTO SOFREU UMA PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. A SENSAÇÃO É QUE ESTAMOS MORRENDO ANTES DA HORA. O HOSPITAL REGIONAL DE PATOS VEM TRABALHANDO QUASE QUE DIARIAMENTE COM 100% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI. NOS ÚLTIMOS SETE DIAS FORAM 33 ALTAS, 51 PACIENTES INTERNADOS, 19 ÓBITOS E 1 TRANSFERÊNCIA.

DADOS DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE APONTAM QUE NO DIA 1 DE JUNHO HAVIA 195 ÓBITOS REGISTRADOS NA CIDADE DE PATOS; ONTEM, DIA 15, ESSE NUMERO SUBIU PARA 220. PORTANTO, ENTRE OS DIAS 1 E 15, TIVEMOS 25 NOVOS ÓBITOS. JUNHO JÁ É O MÊS MAIS LETAL DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA. ENQUANTO ISSO, O PRESIDENTE BOLSONARO VOLTOU A CRITICAR AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL ADOTADAS POR ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA CONTER A DISSEMINAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS. NÃO SEI MAIS O QUE PENSAR. QUERIA QUE ELE ESTIVESSE CERTO. MAS, SÓ JESUS NA CAUSA. E VACINA, CLARO.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 22/06/2021
Código do texto: T7284700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.