Pátria Minha

SINCERAMENTE, dói muito tomar conhecimento da má imagem do Brasil no mundo. É muito ruim a impressão da maioria dos países sobre a situação atual do nosso país. Nunca em tempo algum ficamos com a imagem tão enxovalhada. Perdemos o respeito das nações. E tudo por causa de um governo negacionista, incompetente e antidemocrático. Além de negativo no combate à pandemia, é negativo na questão de preservação do meio ambiente e ameaça a democracia.

Não se pode negar que sempre tivemos problemas crônicos como a desigualdade, mas estávamos avançando e éramos considerados e reconhecidos no exterior pelos países mais adiantados. Hojé somos considerados pária. Repito: pária.

Sou daqueles que não acredita numa saída para a crise que vivemos que não seja por meio da Constituição e das leis. Mas acredito muito na força do povo, nas ações contra o negacionismo e pela democracia, movimentos contra esse governo despótico,negaconista e psicopata.A união da forças democráticas é imprescindível. Precisamos não desistir do Brasil. O Brasil é nossoe não de meia duzia de psicóticos fascistas.

No mais, ao tempo que ratifico minha crença no povo e meu amor pelo nosso país, lembro um verso de um poema lindo de Vinicius de Moraes:

"Ponho no vento o ouvido e escuto a brisa/ que brinca ns teus cabelos e alisa/ Pátria Minha e perfuma o teu chão./ Que vontade de adormecer-me/ sobre teus doces montes, pátria minha/ atento à fome em tuas entranhas/ E ao batuque no teu coração". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/06/2021
Código do texto: T7284298
Classificação de conteúdo: seguro