AMIZADE, FAMÍLIA E POLÍTICA

Nossa amizade vai além do tempo, das circunstâncias, dos ideais, das cores, dos conflitos políticos e das posições politicas antagônicas, de tudo que fere os sentimentos humanos. Como o vento que sopra quando quer e dobra as esquinas fazendo o ruído dos sorrisos; das coisas que passam e são esquecidas; das diferenças de ideais e de pensamentos. E sobrevive porque nasceu dum manancial abençoado que está acima, muito acima dos resíduos da maldade que ronda nossos olhos e nossos ouvidos em derredor. O mundo é lá fora, mas a amizade e a fraternidade vivem no coração. Despertei para o universo que, infelizmente, é imune à poesia: a política. Mas acordei por desejar um País melhor, sem corrupção, sem ideologias que desgraçam e sem o medo de que governantes se transformem em ditadores. Alguns de nós estamos em posições e linha de pensamento diferentes, mas nossa amizade paira muito além e acima dessas correntes divergentes e jamais será abalada, haja vista termos por seu pilar o respeito ao contraditório sem cruzar a linha que leva ao destroçar das relações humanas. Sou poeta, ou sonho ser, e tenho um coração comprometido com a beleza da vida, mas também sou patriota e corre nas minhas veias o orgulho verde amarelo. Vamos caminhar em harmonia a estrada da vida, e bem sabemos que nossa estrada já está nos conduzindo para os passos finais dos anos de nosso tempo. Estamos envelhecendo, em breve partiremos, é inevitável. Por isso, no paralelo de nossa caminhada e trajeto, vamos concluir nossa história na rota da amizade, do entendimento, da cortesia e da paz. Porque nós passaremos e a vida continuará passando até o fim dos tempos. Grande abraço fraterno meus queridos familiares e amigos!

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 22/06/2021
Código do texto: T7284238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.