TUDO REQUER FICAR DE OLHOS E OUVIDOS MUITO BEM ABERTOS

TUDO REQUER FICAR DE OLHOS E OUVIDOS MUITO BEM ABERTOS

terça-feira, 22 de junho de 2021

Existe um fator preponderante nas análises que se podem fazer nesses nossos dias atuais. É o da criação da rede mundial de dados, a Internet, que mudou tudo a partir de seu aparecimento entre nós. Isso porque facilitou a comunicação no mundo, levando e espalhando todos os atos e fatos que surgem nele, mas em uma velocidade alucinante, transformando tudo em poucos segundos após seus acontecimentos.

Isso provocou uma mudança imediata naquilo com o que vivíamos até então. A ponto de banalizar as notícias. Bem como tornar trivial um monte delas, juntando-as num caçuá* de absurdos.

Talvez daí é que deu-se a invenção e o aparecimento das tão famosas fake news, notícias falsas e espalhadas por aqueles que querem gerar fatos, sem contudo possuírem quaisquer conteúdos de veracidade. Mas que ao final acabam quase que desestabilizando certas situações, porque o povão não costumar checar coisa alguma nesse âmbito.

Então, a diferença entre um passado recente e esse nosso presente foi de tal forma acentuada que mudou radicalmente todas as maneiras de comunicação entre todos no planeta. Daí que ainda alguns encontram dificuldades nessa ambientação. Por isso essa série de desencontros aos quais esbarramos. Mas isso é só uma questão de tempo. Logo estaremos todos sintonizados na mesma frequência, sabendo separar o joio do trigo com perfeição.

Mas até que isso se concretize, é bom que prestemos atenção nas coisas, fatos e acontecimentos que chegam até nós através dos meios midiáticos e de informações. Isto requer sempre um só exercício: ficar de olhos e ouvidos muito bem abertos.

*Cacuá: Cesto de cipó, vime ou taquara, para colocar na cangalha nas costas de um burro, cavalo ou jumento no transporte de qualquer coisa.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 22/06/2021
Reeditado em 22/06/2021
Código do texto: T7284228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.