Administração e Especialização

Muito se critica pelo fato de Eduardo Pazuello ter sido ministro da saúde sem ser médico. Esquecem que outros também já exerceram esse cargo, sem essa especialização. José Serra, economista, foi ministro da saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso e, em termos de gestão, teve bom desempenho, segundo avaliação geral da população.

O cargo de ministro é político e administrativo. Ele não vai atuar na ponta. Para isso tem as suas equipes com as respectivas especializações. Assim, tendo boa liderança, senso de coordenação e supervisão, faz-se uma boa administração, cuja definição é alcançar objetivos por meio de equipes.

Por acaso, é o ministro da saúde quem vai atender o paciente?

Quem já não ouviu dizer que José Serra foi um dos melhores ministros da saúde?

Então, foi por que não havia pandemia ou pertencia a outro governo?

O engenheiro responsável pela contrução de um majestosos edifício não põe a mão na massa. Não precisa ter a habilidade de um pedreiro. Basta saber comandar suas equipes para que executem o traçado dos seus desenhos.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 21/06/2021
Código do texto: T7283660
Classificação de conteúdo: seguro