Os insensíveis não merecem o meu perdão* (19/06/2021)

Alcançamos a marca de quinhentas mil almas em procissão. Quem anunciou o apocalipse antes do fim ? E por que tanta indiferença? As vezes assisto ao noticiário, perplexo ... E como dói em mim. Só não consigo entender as diretrizes dessa pandemia. Quem lucrou com esse rosário de perdas ? Parece o título de um livro que estou lendo no futuro . Os culpados, mesmo que odiados por todas as gerações vindouras, ainda não será o bastante. Foi um genocídio! A ciência negada, desqualificada; houve incentivo à remédios ineficazes; fizeram propaganda ao contrário; demoramos a comprar vacinas... Tripudiaram... E os insensíveis não merecem o meu perdão. Cientistas afirmam que o Brasil chegará a 700 mil mortes até outubro, deste ano, no melhor cenário. "Todos nós vamos morrer um dia". Não, sem dignidade - De quem é a culpa? Porquanto não encontramos respostas para essa e outras perguntas, 2 mil 301 caixões baixaram à sepultura, hoje (19), sábado, dia de nosso Senhor. E nem sequer podemos prantear os nossos mortos. Se não houver indignação a culpa será minha e sua.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 20/06/2021
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T7283370
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.