Final de domingo!

Final de domingo!

Adoro. Desde há muito tempo noto que é hora de insights e acontecimentos inesperados e auspiciosos.

Hoje, sei lá por que razão, a minha chinela, odiada, mas presente da Emerenciana, arrebentou a correia. Inadvertidamente a deixei sobre a mesa do espaço gourmet, foi a primeira coisa que ela viu quando se despediu da visita razão da presente crônica. “ Uai! O que sua sandália está fazendo aqui?” Deixo de relatar o que se seguiu por não fazer referência ao que quero comentar, apesar de relacionado aos insights dos domingos.

A nossa amiga é técnica de enfermagem. Linha de frente do tratamento do covid. Tem uma experiência profissional muito contundente. Neste domingo, em sua conversa informal com a Emerenciana, ela relatou algumas de suas observações sobre o tratamento de pessoas em situações críticas, aí, é a influência do final de domingo, o tal do insight, orientei que ela devia registrar, anotar sistematicamente suas observações e encaminhar aos conselhos científicos. Neste momento, de tanta indecisão e desconhecimento, são as observações e registros dos profissionais, os técnicos de enfermagens, que vão auxiliar no desvendamento das melhores condutas de tratamento do Covid.

Tem outra coisa. Resolvi uma questão lá da fazenda. Uma série de cercas que preciso fazer. Vou, não revolucionar, mas economizar.

Outra coisa. Semana que vem é meu aniversário. Vou comemorar. Sem LIVE, não sei fazer. Vou acender a churrasqueira às 18 horas, a cerveja já vai estar na geladeira, sem pedrar, a carne de carneiro, de porco temperada, uma linguiça, a Rádio Cancella e coisas da Emerenciana.

Final de domingo!

Joao dos Santos Leite
Enviado por Joao dos Santos Leite em 20/06/2021
Reeditado em 24/06/2021
Código do texto: T7283269
Classificação de conteúdo: seguro