Papo de Boteco

Papo de Boteco!

Uma mistura de verdade e ficção.

"Boteco dos Vacinados"

Boteco fundado no dia 20 de novembro de 1904, por Juliano de Angola, um dos primeiros escravo alforriado pela Lei Áurea no Rio de janeiro.

Tudo começou durante a Pandemia da Varíola e no momento da Revolta da Vacina.

Juliano era a favor da vacinação e só bebericava quem fosse vacinado.

O Boteco fez tanto sucesso, que em 1916 com a segunda onda da Varíola, o povo exigiu vacinação obrigatória ....o contrário da Revolta da Vacina de 1904.

Juliano recebeu do governo a carta de proprietário do terreno e as benfeitorias existentes.

Sobreviveu até sua morte em 1932, deixando o Boteco para seu filho Julião.

Dizem os fofoqueiros que ele era apaixonado pela Tia Ciata.

Julião tocou o comércio até a sua morte no ano de 1995.

Até a presente data quem comanda o Boteco é o Neto de Juliano...Julinho da Gamboa.

No Boteco em tempo de Pandemia, só entra quem está vacinado, é tradição e não tem ti-ti-ti...a seresta completa a felicidade da nossa velha guarda.

Aqui rola a Marvada, a gelada, além de uma caipirinha do Mestre Julinho da Gamboa.

Tem muita gente com saudade de dançar agarradinho, de um beijo, de um abraço e de um sanduíche de gente...principalmente nos dias de seresta, onde rola muito bolero e Samba Canção.

Preto Velho tá trabalhando para esse bicho desaparecer do nosso chão...e a vida volte ao normal.

Saravá meu povo.

(Amaro Poeta)