' ' AS JANELAS SÃO CULPADAS PELA PAISAGEM'..

ESSA FRASE ENCONTREI NUM ARTIGO DE UMA REVISTA EM QUE DIZIA QUE O GOVERNO ACHA QUE AS JANELAS SÃO CULPADAS PELA PAISAGEM.QUANDO SE FALA DE SAÚDE, NÃO EXISTE DIREITA, NEM ESQUERDA E NEM CENTRO., EXISTE O SER HUMANO CARENTE E ANSIOSO PARA TOMAR A VACINA.. EXISTE UM CENÁRIO OBSCURO COM FALTA DE EMPREGOS E AS PESSOAS PASSANDO FOME.. ALEM DO COMBATE AO VIRUS TEMOS QUE COMBATER A FOME QUE ASSOLOU O PAIS COM DESEMPREGOS. E LOJAS E RESTAURANTES FECHANDO COMO NUM EFEITO CASCATA, A DIFICULDADE QUE O POVO SENTE SEM UM EXEMPLO DIRECIONADO, DANDO VOZ A CIENCIA,PARA CONSEGUIR SOBREVIVER AS NORMAS DO NOVO NORMAL; DISTANCIAMENTO SOCIAL, ALCOOL E GEL,MASCARA, DIRECIONAR PELO EXEMPLO DA CIENCIA ELA SIM PODE NOS NORTEAR, OS PROTOCOLOS SANITÁRIOS TEM SIM QUE SER RESPEITADO, PORQUE ATRAVES DESSAS MEDIDAS OUTROS PAISES CONSEGUIRAM SANAR DE IMEDIATO TODOS OS PROBLEMAS. E JA ESTÃO VOLTANDO AO NORMAL..NESSE MOMENTO DE CRISE EM QUE OS NEGACIONISTA NÃO AJUDAM EM NADA , CHEGAMOS A TRAGEDIA DE 500 MIL MORTOS..NÃO SÃO APENAS OS MORTOS , SÃO UM NUMERO ENORME DE FAMILIAS QUE VIRAM OS SEUS SONHOS DESTRUIDOS DE UMA HORA PARA OUTRA, OLHA O CONTIGENTE HUMANO DESTRUIDO POR ESSE VIRUS.QUANTAS FAMILIAS SEM TER AONDE SE ENCONTRAR EMOCIONALMENTE,PARA CONTINUAR SUA TRAJETÓRIA DE MEDOS E INCERTESAS..COMO É TRISTE VER O DESESPERO O LAMENTO A DOR SEM PROPORÇÃO, ILIMITADAL.É MUITA GENTE SOFRENDO É MUITA GENTE DESABRIGADA DE SUAS LUTAS DIÁRIAS. E O SOFRIMENTO NÃO TEM CLASSE SOCIAL., VOCE PODE TER MUITO DINHEIRO MAS ESTA NUMA POSIÇÃO IGUALITÁRIA DE MUITOS CARENTES..E ESSA CONTA VAI SER MUITO ALTA COM O ACUMULO DE ANSIEDADE E INCERTEZAS AS DOENÇAS PSICOSSOMÃTICAS ESTÃO APARECENDO COM UMA PROPORÇÃO ABSURDA ; CRIANÇAS COM MEDO DE VOLTAR A ESCOLAS, JOVENS COM MEDO DE SAIR, ADULTOS COM MEDO DE FAZER O BÁSICO, MEDO QUE FOI INSTAURADO POR MAIS DE UM ANO DE ISOLAMENTO NESCESSARIO, MAS QUE TRAZ UMA SOLIDÃO TAMANHA , MUITOS AVÓS LONGE DOS NETOS, MUITOS FILHOS SEM PODER VISITAR OS PAIS.. A FALTA DO ABRAÇO, DO CALOR, DE UM POVO COMO O BRASILEIRO EXTREMAMENTE CARINHOSO, SENTIU A SUA RAIZ EMOCIONAL RUIR.. PRECISAMOS DE VACINAS, DE MUITAS VACINAS PARA TORNAR A NORMALIDADE, MAS PRECISAMOS DE MEDICOS ESPECIALISTAS EMOCIONAIS PARA APARAR AS SEGUELAS QUE ESTÃO SURGINDO, E VÃO SURGIR QUANDO TUDO PASSAR, VAMOS SENTIR UM ALIVIO..MAS JUNTO COM ESSE ALIVIO VAMOS AVALIAR O QUANTO NOS CUSTOU, TANTA INSEGURANÇA E ANSIEDADE..É TUDO ISSO É UM PESO MUITO GRANDE PARA QUEM VIVENCIOU POR MUITO TEMPO, UMA SITUAÇÃO DESIQUILIBRADA E ANORMAL...COMO DIZIA AQUELA MUSICA ' PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER'.. E O MUNDO PAROU, LITERALMENTE PARA TODOS NÓS, NÃO PODEMOS DESCER ,TEMOS REGATAR OS DANOS PRESENTES E SEGUIR EM FRENTE, TEMOS QUE APRENDER A ANDAR, A FALAR, A RECONSTRUIR O NOSSO MUNDO DE PAZ QUE EXISTE. QUE VENHAM VACINAS MUITAS VACINAS PARA O NOSSO MUNDO VOLTAR A SE TOCAR, A ABRAÇAR, A ENCONTRAR AMIGOS, E PARENTES QUE NOS FIZERAM TÃO DISTANTES,,BEM VINDOS ESSA PROMESSA DE NOS ENCONTRAR TORNAR UMA REALIDADE SEGURA E PERMANENTE EM NOSSAS VIDAS..ESSAS VIDAS PERDIDAS, QUE NÃO TEM COMO CITAR PELA DIMENSÃO CATASTRÓFICA E PELA MARCA VERGONHOSA QUE ALCANÇOU..QUE DEUS ABENÇÕE A CADA UM DESSES FAMILIARES, QUE ESSAS FAMILIAS ENCONTRE O NORTE PERDIDO, QUE SEJAM MUITO ACOLHIDAS COM MUIO AMOR, E MUITO ALENTO..QUE DEUS ESTEJA MAIS DISPONIVEL POSSIVEL PARA ABENÇOAR E PROTEGER ESSAS VIDAS TÃO INJUSTIÇADAS.. E QUE NÓS, ESPERANDO PELA VACINA NOS SINTAMOS MAIS ESPERANÇOSOS , MAIS LEVES, MAIS CALMOS, PARA RECEBER A VIDA QUE PRECISAMOS..NOS NÃO SOMOS APENAS ESTATISTICAS, NÃO SOMOS APENAS NÚMEROS, NOS SOMOS SERES HUMANOS , TODOS COM MUITA COISA PARA CONTAR, ;CHORAMOS, SORRIMOS ,SENTIMOS FOME , SENTIMOS DOR, DANÇAMOS E CANTAMOS PARA ESPANTAR OS MOMENTOS MAIS DIFICEIS..O SER HUMANO TEM DIREITO A VIDA, ESTA NA CONSTITUIÇÃO, O SER HUMANO PRECISA DE SER AMADO E CUIDADO, O SER HUMANO TEM QUE SER TRATADO COM DIGNIDADE, COM RESPEITO, COM DIREITO A VIDA QUE CONSTRUIU E QUE QUER REGATAR.. SEJAMOS HUMANOS, COM ESSAS PESSOAS QUE SONHAM EM SER TRATADAS ,, APENAS COM A QUALIDADE DA VIDA QUE MERECEM... SEJAMOS HUMANOS NA EXPRESSÃO CERTA DA PALAVRA..SIMPLISMENTE ..HUMANOS...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 20/06/2021
Código do texto: T7283018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.