Algumas semelhanças entre Brasília e Las Vegas
Obs. Um amigo sociólogo (que não permitiu ter seu nome citado por temer retaliações) sugeriu que o título fosse ‘O triangulo do pecado’. Refleti e não aceitei a sugestão. Pode dar uma interpretação equivocada.
Vamos a narrativa. O título desse pobre escrito tem, a princípio, lembrar que muitas coisas acontecidas em Las Vegas, foi para Hollywood. Filmes e séries mostram acontecimentos interessantes sobre a cidade dos cassinos. Portanto, muitos segredos de Vegas não ficaram em Vegas. Foram para os cinemas e fez escola em Brasília.
Observem que Las Vegas (oito letras) foi construída no meio do nada no deserto do estado de Nevada - velho Oeste. Brasília (oito letras) foi construída no cerrado do Centro-Oeste ao lado do nada. Ambas têm um clima quente e seco com terreno plano. Aqui começam algumas coincidências.
Brasília tem o lago Paranoá. Em Vegas, o Lake Mead.
Algumas definições sobre Vegas: cidade do pecado, do bom whisky, do deleite, luxo, roleta, caça-níqueis. Jogos. Fechou! Brasília também tem isso. Pecados então...
As luzes de Vegas são um brilho à parte. E as cabeças iluminadas em Brasília? O setor culinário de Vegas é rico e para ricos. Em Brasília também come-se bem. Até dinheiro público se duvidarem. Dinheiro em malas que vão e vem. Os shows de Vegas...! Em Brasília são mais divertidos e com quatro salas de espetáculos fantásticas. Duas até estão interligadas.
As coincidências não estão fora do contexto e nem são meras.
No entanto, há de se observar que o brasiliense de nascimento ou adoção, não tem culpa do que foi mandado para aquele triângulo do pecado (a sugestão referida no primeiro parágrafo). E para alegria desse povo, uma vingança: Las Vegas não têm ipês que, no inverno, dão um colorido especial a Brasília. Esse sim um colorido sem pecado.