Ignorância e Inocência...

Hoje discuti e argumentei com alguém que acreditava que a culpa dos 500 mil era de todos, inclusive minha e dele. Dividi com ele que não fizemos nossa parte num todo, enquanto cidadãos. Mas que pelo nosso discernimento poderíamos fazer mais se isto estivesse em nossas mãos.

Porém o que me deixou triste e indignado é que esta narrativa vem do lado de quem tinha a maior possibilidade de ação e, negligenciou em razão de um projeto político, seu e de sua família.

Não está escrito em nenhum tratado de medicina, mas ninguém duvida que o primeiro ministro da saúde, defenestrado de seu cargo, teve sua sucumbência em razão dos holofotes que a importância do momento lhe dava.

Os ciúmes e o desejo de poder corroeram a estrutura do ministério que poderia ter feito a diferença.

E não foi um erro de cálculo, um palpite ou uma decisão mal tomada. Não foi uma informação mal interpretada.

Faltou colocar a mão na massa, ir atrás, se importar, buscar excelência, dar espaço, formar equipe, delegar responsabilidade.

E o que se viu foi omissão, foi preguiça, foi interesse próprio, foi desprezo, foi mau caratismo. Não posso dizer que houve ignorância, pois quem é ignorante busca pela informação, vai atrás pra sair do estágio de letargia.

É uma luta quase que inglória, ter que discutir e argumentar com as pessoas que amamos.

Chego a ter delírios em determinados momentos e achar eles certos e eu errado.

Vai do descaso ao fanatismo, passando pela ignorância e inocência...

19/06/2021.

500 mil vidas...