Mostrou-me

Você chegou na minha vida e mudou tudo.

Mudou a cor,minha visão, minha forma de ver tudo. Deu uma amplitude que antes não tinha.

Mostrou-me coisas que eu não sabia.

Abriu portas e janelas, deixando um novo ar entrar, arejando o lugar.

Mostrou-me que não é preciso ter tantas defesas, que podemos ter gestos de gentileza.

Me desfiz da muralha e da frieza. Mostrei os trincados, a fragilidade, que não era aquela fortaleza. Que usamos armadura para a proteção, para não deixar expostos os trincados, nem se mostrar tão vulnerável.

Você expõe seus sentimentos e fraquezas, isso foi uma grande lição, com certeza. Me pergunto:

_ Qual é a sua fraqueza?

Se acha fraco e é tão forte.

Descobri que expor sentimentos, não é fraqueza. Fraca eu era, nas minhas defesas. Na minha armadura, atrás da minha muralha.

Dentro da armadura, eu estava toda quebrada, mas, me mostrava forte. Descobri que ser forte é também dizer:

_ Você me feriu.

É ter coragem de expor o que sente. Não engolir, por medo de mais dor, de se ferir e dizer:

_ Eu sou forte

Forte somos quando nos expomos, deixamos que vejam, que também somos humanos;

Que se cortar, sairá sangue como em todos.

Que se chorar, escorrerá lágrimas, como em todos, ela não é diferente, é salgada.

Ser forte é permitir que te vejam.

Durante muito tempo, pensei diferente. Me escondia na "minha fortaleza" e dizia que era forte, por suportar o baque da vida

Suportar, não é fraqueza; fraqueza é quando nos escondemos, fingindo que estamos bem, quando estamos aos cacos.

Se mostrar, é se expor. Pode parecer vulnerável, mais para fazer isso, precisa de uma coragem tamanha.

Você chegou e mudou tudo…

A armadura, já não me servia, incomodava, pesava. Retirei, mostrando cicatrizes, rachaduras, me mostrando tão nua pra você.

É necessário muita coragem para se mostrar de tal forma para alguém. Se despir da armadura, orgulho e mostrar todas as suas fragilidades.

É necessário muita confiança, entrega de ambas as partes. Tudo tem que ser recíproco.

Mostrou-me que eu era forte, quando enfrentava os meus medos. Quando expunha sentimentos. Quando permitia que me vissem.

Rê Ferry