RETALHOS POÉTICOS

Parece como se a poesia nascesse da tristeza. Sim, também a poesia flui da alegria, da fantasia, das flores, de um sorriso de mulher, de tanta coisa. Mas também da tristeza, e parece que as tristes são as mais bonitas. Coisas da complexidade humana e poética. Minha mente é um vasto campo semeado de palavras dia após dia pelo coração, com ajuda da alma. À medida que as vou colhendo, pensamentos vão se formando, frases se realizando e conceitos se materializando. Rasgo-me em fragmentos poéticos, despedaço-me em resquícios de amor, afogo-me em ternos sorrisos femininos, banho-me nos abraços carinhosos súbitos. Carinho é como alimento, precisamos dele diariamente no mínimo três vezes ao dia, bem como nos horários dos lanches e da ceia. Todo escritor e poeta tem uma mente gigante, um pequeno-grande universo num espaço mínimo que parece ter a dimensão do infinito, e só quem já beijou e foi beijado com amor sabe como é bom beijar com sentimento. Porque o ontem já não existe, o hoje está acontecendo, e o amanhã pertence a Deus. Eu mesmo não acredito em amor "que seja eterno enquanto dure". Para mim, o amor dura porque é eterno. Ao final, Saudade é como um punhal fazendo carinho na alma de alguém triste e solitário com sua lâmina afiada. E a saudade acontece por causa das escolhas, escolhas estas que sempre têm consequências, boas ou más, e por causa delas alguns ganham e outros perdem. Às vezes, no final, todos perdem, todos choram. Mas eu, por mim, penso que as mulheres são um presente extraordinário, e dádiva assim só poderia vir de Deus. Impossível viver sem elas, maravilhoso e fascinante viver com elas, posto que são a mais linda poesia da natureza.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 18/06/2021
Código do texto: T7281567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.