PURA COMPLEXIDADE

PURA COMPLEXIDADE

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Teoricamente pode-se até afirmar que a modernidade, além de facilitar a vida de todos, também serviu para tornar conhecida muitas das mazelas que existem e acontecem no Brasil e no mundo.

E a internet é um dos meios/veículos mais consistentes para isso. E ela hoje pode ser acessada de alguns modos, facilitando os contatos entre tudo e todos. Daí que muita gente aproveitou tal onda para inserir-se no cotidiano de uma forma mais clara, nítida e participativa.

As redes sociais incumbiram-se de alavancar as muitas e diversas ações, atingindo todos os níveis, planos, modos e maneiras, bem como tipos de ações e participações, tornando as comunicações mais fáceis e mais rápidas, levando tudo aquilo que acontece diariamente à todas as partes do mundo e num instante. No que denominam de velocidade em nano segundo.

Sites como o do Youtube e do Google, armazenam praticamente todos os temas e assuntos que existem em nosso cotidiano. Dos mais simples aos mais complexos, positivos ou não, educativos, elucidativos. Mas também contém muita matéria nociva, cabendo a cada um saber fazer a escolha certa do que assistir. Ou eliminar.

Ainda a criação de blogs e vlogs proporcionaram e permitiram aos seus criadores a imediata e objetiva condição de exposições diversas, proporcionado, também, o espalhamento simultâneo de muitos acontecimentos. De todos os tipos, cores e teores.

Mas todo esse progresso e evolução não chegou a resolver tudo. Tampouco eliminou a maioria das mazelas humanas perpetradas diuturnamente. Ainda existem muitas delas sem soluções. Isso só evidencia a frieza de muitos que mesmo descobertos em suas práticas nocivas, nunca se inibem.

Em resumo: a natureza humana é complexa e complicada. E por mais que a Ciência e os cientistas tenham se debruçado sobre tais desajustes, ainda não conseguiram alcançar um denominador comum para suas eliminações ou fins. Ainda há muito que fazer e trabalhar nesse âmbito.

Torçamos então para que se logre êxitos nessas propostas, tarefas e incumbências.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/06/2021
Código do texto: T7281502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.