A POLÍTICA AGRIDOCE

Vai vendo... olha a ponta do iceberg aí! Se bem que a canalhice do governo federal é escancaradamente uma catástrofe anunciada. É previsível. O presidente sem o menor talento para governar e os seus deficientes ministros já estão telegrafando há muito tempo a sua explícita incompetência. Só não vê quem é cego, alienado ou está inconsciente.

O governo brasileiro gastou 15 milhões em leite condensado e mais 2 milhões em chicletes. Estão dizendo por aí que o presidente “nosso senhor do genocídio” é tarado por um docinho. Talvez seja no leite condensado e no chiclete que encontrarão a salvação do Brasil; só não sei como... mas, alguns malucos, ainda acreditam que o “sabe tudo” do Bolsonaro que vive curtindo a vida tranquilamente enquanto o povo está sucumbindo diante de uma pandemia e dos problemas econômicos, vai nos liderar pelo glorioso caminho da vitória.

Leite condensado para os milicianos do governo, chiclete para a turminha do presidente, dinheiro sujo na conta de Michelle Bolsonaro; e para os bolsominions (o gado), vai restar somente grama para pastar, enquanto fazem aquele sinal de arminha com as mãos. Muitas pessoas já se sentem arrependidas por terem votado no energúmeno; tudo bem, errar é humano e reconhecer é aprender e evoluir. Infelizmente, outras pessoas ainda acreditam piamente na redenção política do guloso ceifador da nação.

Há quem diga que as “indispensáveis” guloseimas são para as tropas das Forças Armadas; e o argumento é que o leite condensado e os chicletes são para a sobremesa dos militares; mimos para elevar a moral. Francamente... por que os militares das Forças Armadas merecem pudim de leite condensado, chicletinho e outras gordices? Se estivessem combatendo em alguma guerra, seria até aceitável. Infelizmente o que vemos é o Exército, a Marinha e a Aeronáutica fazendo política em troca de cargos e benefícios.

Acontece que as Forças Armadas do Brasil são compostas por militares ociosos de farda engomadinha. Se a moral das tropas precisa ser elevada com “estímulos gastronômicos”, me desculpem, mas me parece algo vergonhoso. Sugiro que deixem a preguiça de lado e experimentem, por exemplo, saírem do conforto do quartel e fazerem trabalhos sociais; certamente a moral subirá rapidinho. É preciso evoluir e abandonar algumas convicções militares que já estão ultrapassadas. Queremos ver Ordem e Progresso de verdade.

Esse desgoverno é incapaz de sublinhar prioridades justas para a nação. O que fica evidente é que o pouco educado Bolsonaro quer comprar o apoio militar com “docinho na chupeta”; típico dos governos autoritários. Lamentável. O atual governo chegou ao poder através da mentira; e é pela mentira que está ruindo. O presidente fake news e seus comparsas lançaram as sementes venenosas da discórdia e da corrupção pelo país inteiro e agora está chegando o momento da colheita... e inevitavelmente, eles vão colher o que plantaram. E enquanto esse governo amargo se adoça com leite condensado e chicletinho, debochando da nossa cara, nós pagamos essa conta.

Adriano Besen
Enviado por Adriano Besen em 16/06/2021
Código do texto: T7280216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.