POR QUE TANTA CURIOSIDADE NO HOMEM? QUEM É DEUS?

Somos movidos - os que contrariam Voltaire, para quem dois terços da população não pensa – por intensa curiosidade.

Precisamos alcançar dimensões extravagantes aos nossos limites de aquisição de conhecer, saber; e esbarramos sempre no explicar menos.

Condição de barreiras a que não cedemos. Chegamos no átomo e suas divisões, e perseguimos a PARTÍCULA DE DEUS , perseguimos o Bóson, principalmente o engenho de Higgs em sua projeção teórica.

Ninguém em sã consciência, além dos limites entre o bem e o mal, acenderia uma vela para colocar embaixo de um chapéu. A intenção ao acender a vela seria iluminar, ao contrário de esconder a luz. Mesmo assim, as sombras continuam, mostrando que Hamlet sabia de mais coisas sobre as que são conhecidos como contos de fadas.

Trata-se de uma outra dimensão, o mundo desconhecido, habitado por fantasmas e demônios, anjos e fadas, a existência de um mundo espiritual. Você consegue imaginar? Ou sua mente, a capacidade de seu imaginário, não está preparada para tratar uma questão metafísica?

Ficamos na física já tão complexa, esta planície que nos liga com o eterno é a última esperança da paz, DEUS.

Por isso, nisso enlaçado, nessa ponte do éter, a grande esperança da PAZ PROMETIDA.

A ciência tradicional afirma nada poder ser medido em realidade, imagine-se a espiritualidade.

Tradições e culturas indicam dimensões diferentes, frequências diferentes. É assim que vivemos por aqui, cada um na sua frequência de ver , sentir, divisar, entender, compreender, aspirar.

Sendo assim, cabe ressaltar a capacidade de raciocinar e pensar, isso não é terminativo. O existir de cada um em matéria é dissociado do que viverá em espírito, na força do que foi sua alma, seu pensamento, nesse planeta. São portas cerradas. Mas percebem-se as diferenças desse plano e de outro que desconhecemos e que a vã sabedoria humana quer penetrar; em vão.

Não é um tema esotérico essa espectral planície avizinhada à curiosidade, é a visão da vastidão da matéria que se apequena diante do que seria o “viver no mundo espiritual”.

A composição do universo é aglomerado de partes. Abordamos algumas. Há uma ligação por interação entre elas, como em pedras, corpos celestes, tudo em volta de nós e nós mesmos. São os sete elementos que a filosofia clássica não percebia.A magia e o mistério do átomo. Lá está o neutrino, a forma de matéria mais leve.

Se relaciona tão pouco com as outras partes que é nominada “partícula fantasma”, está dentro do núcleo atômico, quando um próton se transforma em nêutron ou ao contrário. Acontece nos átomos de hidrogênio do sol e dentro de nós. Os elétrons são os motores das maravilhas da civilização. Mexem-se no filamento da lâmpada, trazem a luz, colidem contra a tela da televisão, e faz surgir a imagem.

Estamos agora diante dos quarks, superpartículas, digamos, tijolos estruturais para edificar prótons e nêutrons. E chegamos nos bósons, a dita força fraca, por ela se tenta chegar à Partíicula de Deus.

Esta a GRANDE curiosidade, Deus, que só se alcança pelo inalcançável FISICAMENTE, pela espiritualidade, quase como o éter que já somos quanticamente, forças integrantes do espaço que ocupam lugares como imãs em contraposição.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/06/2021
Código do texto: T7280097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.