BOLA PRA FRENTE!

BOLA PRA FRENTE!

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Parece engraçado mas não é. Muitas das discussões realizadas nesse nosso cotidiano. Coisas sem pé nem cabeça. Também sem nexo. É para nos tirar do sério, sim. Como por exemplo a da motosseata, ou motociata, tanto faz. Ambos os termos pode-se considerar como neologismo. E estamos conversados.

Mas perder tanto tempo falando ou discutindo sobre isso é fora de propósito. Que diferença faz se havia mais ou menos de um milhão delas? Ah!, entrou para o Guiness Book! E isso mudará o quê em nossas vidas. Coisa nenhuma, é claro. Só um detalhe se configura: o de se poder observar que o Presidente Bolsonaro anda mobilizando o país. E a seu favor.

No entanto seria bom que surgisse alguém para fazer alguns reparos à sua conduta, principalmente ao que tange em criar discussões desnecessárias. Ainda mais dele ter permitido tanta interferência em sua gestão. Do Legislativo e do Judiciário. E isto, pelo que consta, jamais havia acontecido nesse país.

Oras, ele tem até mais poder do que esses dois outros. Ele possui uma caneta Bic e a chave do cofre. É colocar em prática tudo o que precisa e pronto. E quem o atrapalhar que ajuste as contas com o povão, que será o único prejudicado, como tem acontecido nesse tempo todo.

Mas não. Fica desafiando a esse ou aquele, lembrando até os tempos de alguns de nós quando criança/adolescente, em disputas contra coisas que não tinham propósitos. Tudo bem que ele esbraveje contra a imprensa, principalmente. Não toda ela, claro. A Globo em destaque, porque esse conglomerado realmente está devendo a todos nós. E ele determinou que chegou a hora dela ajustar as contas com o povão, nada mais do que justo.

De resto, deve-se ater ao cargo que ocupa, exigindo respeito, sem contudo criar situações fora disso. E nessas constantes manifestações que tem feito pelo país, anda despertando a ira dos adversários. Isso só aumenta o rigor dos combates. Mas são coisas desgastantes, que podem cansá-lo e prejudica-lo. Principalmente para a sua proposta primeira que é a de buscar se reeleger em 2022.

É inegável o montante mentiroso de narrativas que enfrenta. Boa parte, pra não dizer grande parte, da população o está apoiando. E isso se pode observar nesses deslocamentos que faz. E sua preocupação é estar junto dos menos beneficiados. E estes estão correspondendo ao que ele espera.

Segundo consta, muitos índices andam lhe beneficiando, principalmente os que tem a ver com a economia e o desenvolvimento do país. Então, o resto vem a reboque. Bola pra frente!

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 16/06/2021
Código do texto: T7279953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.