Cantar, cantar, cantar! - BVIW

Tema: Música é cultura?

Bem me quer, mal me quer, bem me quer...
Peguei uma margarida e comecei a despetalar, tadinha! Antes, no século passado, isso era uma brincadeira tão ingênua... mas agora tudo ficou sério demais, tudo tem mais de 50 tons de cinza! Pois em 2019 a minha vida ganhou tanta cor que eu me imaginei vestindo o próprio arco-íris. Foi ao me aposentar! Passei a ter mais oportunidade de navegar no mundo das artes, como a literatura, a música, agora, pasmem, o cinema. Estou no elenco de um curta-metragem. Mas na música, passei a fazer parte de dois grupos fantásticos: o Acadelp em Seresta, cujo nome explica o estilo, e o Coral da Embaré, regido pelo nosso Maestro e com acompanhamento sistemático da nossa fonoaudióliga. Só música erudita. Gente, nunca pensei que cantar fosse tão difícil! E treinar os músculos vocais dá muito trabalho! No entanto, o prazer que sinto, a adrenalina de uma apresentação, não há dinheiro nenhum que pague! A notícia ruim, que aliás é ruim em vários aspectos, foi o surgimento desse maldito vírus inaugurando a pandemia do Coronavírus. Pois nem cantar a gente pode mais! E a cultura está ressentida de tantos silêncios!