Viagem - BVIW

Comecei a estudar piano aos seis anos de idade, porque isso era tradição na família materna.

Cerca de um ano depois, minha mãe me levou ao cinema, para assistir ao filme “À Noite Sonhamos”, que contava a vida do compositor polonês, Frédéric François Chopin, por quem me apaixonei imediatamente, paixão que dura até hoje. E foi então que descobri que havia um país chamado Polônia, cujo povo havia sofrido invasões e humilhações. E que este sofrimento foi a inspiração de maravilhosas músicas compostas por Chopin.

Travei contato com outros compositores, como o húngaro Franz Liszt, grande virtuose ao piano. Quis saber onde ficava a Hungria.

Todo um mundo abriu-se aos meus olhos infantis. Através da música viajei para lugares que nem imaginava existirem. Numa época em que as pesquisas eram feitas em livro, foi a música que me levou a conhecer um continente chamado Europa.

E continuei viajando vida afora, conhecendo outros costumes e povos, com o rock de Elvis Presley, a música dos Beatles, a música italiana, a francesa. E lendo as letras dessas canções, interessei-me também pelos idiomas nos quais elas eram escritas.

A música entrou em minha vida para não mais sair e para me levar a viajar...

Lu Narbot

Tema: Música é Cultura?