VOCÊ ACREDITA EM DEUS?

De vez em quando paro para pensar sobre a construção da máquina humana. Sim, de nosso corpo humano. Como explicar o funcionamento dessa máquina tão perfeita? Quem a fez, quem a planejou?

Quando um carro foi inventado, hoje aperfeiçoado, vários fatores foram estudados e depois de muito esforço, o homem conseguiu fazer com que o equipamento pudesse se deslocar, guiado por ele próprio. Isso demorou anos e anos. Assim também aconteceu quando o homem inventou o avião e fez com que ele levantasse voo. E assim por diante. São milhões de invenções. Que dependeram de estudos para se tornarem realidade.

Agora pergunto eu: Quem inventou a máquina humana? Tão perfeita... São muitos detalhes, uma engenharia perfeita fez com que uma pessoa tivesse em sua composição vários mecanismos: o aparelho respiratório, o circulatório, o digestivo, o urinário, o aparelho reprodutor masculino, feminino, o aparelho fonador etc. etc. Tudo medido e calibrado... Cada ser humano tem uma boca diferente. Olhos diferentes, cabeça diferente. Almas diferentes. Tudo funciona adequadamente. Dentro de nosso organismo existem, portanto, vários mecanismos que nos permitem ser o que somos. O interessante é que depois de tudo pronto vem o acabamento. A nossa pele. Lisinha, bonita, aveludada. O nosso cabelo, as

sobrancelhas, o cílios, as unhas, os dedos, cada um no tamanho certo... etc. etc.

Então fico pensando: alguém deve ter planejado isso tudo. As coisas não surgem do nada. Por isso, a cada instante, vejo que o grande engenheiro, o verdadeiro construtor dessa máquina tão perfeita se chama DEUS. Ele que é invisível e, além de nos criar tão perfeitamente, criou também os animais, as plantas... Sem contar o mar, as estrelas, a lua, os planetas, o firmamento, as florestas, as flores... etc. etc.

A cada instante reconheço a existência de um ser superior – Deus − invisível, que é o verdadeiro Criador de todas as coisas. Sei que é um grande mistério. Não cabe a nós, pobres mortais, compreender como tudo isso acontece e vem acontecendo a cada segundo do relógio.

Parabéns, meu Deus! Parabéns por tudo que criou. Obrigado por tudo que temos. Fortaleça minha fé para que eu nunca duvide de sua existência, não só de realizar tantas coisas, mas, principalmente por amar as criaturas que são frutos de seu poder infinito.

LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA
Enviado por LUIZ GONZAGA PEREIRA DE SOUZA em 14/06/2021
Reeditado em 21/02/2023
Código do texto: T7278804
Classificação de conteúdo: seguro