ESSA PRESSÃO EXISTENCIAL

Costumamos dizer, em determinadas ocasiões, que não agimos sob pressão. Ledo engano! Vivemos dia após dia sob pressão em todos os ângulos de nossa existência e não nos damos conta disso, e mesmo assim seguimos em frente agindo, sim, sob pressão.

A própria existência exerce sobre nós sufocantes cobranças, no trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, na alegria e na tristeza. Há uma poderosa força que nos impele a continuar seguindo em frente, malgrado todo esse poder ao nosso redor capaz de impedir nossos passos, a todo momento e a qualquer custo tentando suprimir os nossos sonhos. O que nos resta? Vencer esse cotidiano obstáculo tão persuasivo e poderoso, driba-lo de todas as formas através da paciência, da persistência e da resiliência. Não há ninguém imune às pressões do viver, rico ou pobre, homem ou mulher. Aliás, os seres vivos em geral batalham diuturnamente contra essa influência poderosa e tão intrínseca a quantos nascem nesse mundo apropriadamente chamado de vale de lágrimas. Os não oprimidos(certamente não existem) que levantem a mão.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 14/06/2021
Reeditado em 14/06/2021
Código do texto: T7278457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.