QUER MELHOR DO QUE ISSO?

QUER MELHOR DO QUE ISSO?

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Como é que se pode concatenar as ideias a respeito de tudo o que se ouve, lê, vê e vive, não necessariamente nessa ordem, com o que está se passando neste país. Em alguns casos, como esse da CPI da Covid no Senado Federal, chega ser ultrajante, pelos descalabros que se dão nela. A começar pela presença de seu presidente e seu relator. Dois senadores ficha suja, porque respondem a questões na justiça brasileira.

Outra coisa é verificar um verdadeiro massacre contra o Presidente Bolsonaro. E desde o primeiro dia de seu mandato, acusando-o levianamente de coisas as quais não cometeu/praticou, bem como uma simples opinião que ele dê sobre alguma coisa, de imediato sofre campanha contrária e até difamatória.

Mas a campanha sórdida que lhe impingem, parte principalmente dos outros dois poderes da república, o Legislativo e o Judiciário, sendo que deste último, viu seus poderes serem limitados por ministros sem a mínima condição de o fazerem, onde um deles sofreu recentemente acusações por envolvimento em corrupção pesada. Mas que todos eles, os ministros, não seguiram ao pé da letra o que preceitua a própria Constituição Federal, atropelando-a, sem que, sequer, aparecesse alguém abalizado para denunciar tais desrespeitos.

A imprensa, pelo menos grande parte dela, também faz outra campanha sórdida contra o Presidente. E tenta fazer a população colocar-se contra ele, divulgando narrativas sem propósito, bem como notícias falsas ou inventadas, passando longe da essência da verdade.

O exemplo disso se vê em publicações a respeito de pesquisas eleitorais, que dão como se Lula estivesse na frente do Sr. Bolsonaro. Isso é rasteiramente uma posição imoral e indecente, porque a verdade é outra e isso se vê pelas imagens em muitos vídeos que correm pela internet, mostrando que a população tem verdadeira admiração por ele.

Por outro lado, nesses últimos dias, fomos brindados com muitas notícias alvissareiras sobre vários aspectos da gestão bolsonariana. Todos os índices publicados são, verdadeiramente, de encher os olhos. E o mundo já anda manifestando espanto e admiração por tudo isso.

O conforto é saber que aqueles que torcem pelo "quanto pior, melhor", estão se rasgando de ódio e de inveja por tanta notícia favorável. Ao Presidente e, principalmente, ao nosso país. Então, só cabe uma indagação: quer melhor do que isso?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 14/06/2021
Código do texto: T7278381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.