Copa América no Brasil?* (31/05/2020)

Ignorando a iminência de um colapso na saúde pública, por causa dos avanços da pandemia, o capitão Bolsonaro achou por bem se envolver em mais uma polêmica internacional. Após negativas da Colômbia e Argentina, o Brasil disse sim a conmenbol e resolveu sediar a copa América 2021. Logo após o anúncio, vieram as críticas de jogadores consagrados como os uruguaios: Luiz Soares e Cavani. Governadores e prefeitos também se manifestaram e muitos acharam a iniciativa inoportuna. Apesar de haver aqueles que, mesmo sem segurança epidemiológica, assumem o risco só para chalerar o presidente. No olho do furacão, o ministro da casa civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que ainda não tem nada certo, mas caso a competição aconteça no país, será sem público e com delegações vacinadas. Incrível, Bolsonaro demorou três meses para decidir sobre a compra de vacina para o Brasil e não pestanejou em atender aos hermanos sul-americanos. Quem não lembra da frase do craque Ronaldo, em 2014: "Não se faz Copa do Mundo com hospitais, e sim com estádios". Hoje, diante de 462 mil mortes, essa declaração parece titica de galinha.

A copa América está prevista para ser realizada entre 11 de junho e 10 de julho. Alguém duvida?

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 13/06/2021
Código do texto: T7278032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.