As ilusões perdidas!

As desilusões,ou as ilusões perdidas.

A falsidade, a inveja usadas com frequência por falsas amizades é uma estratégia usada, a coberto de palavras lindas para fazerem dos outros aquilo que não são, e querendo parecer aquilo que nunca foram. Difamarem pelas costas, apedrejando o bom nome das pessoas, fazem do conluio o segredo do seu caminho. A maldade os impede de fazerem melhor, riem com a infelicidade dos outros, esquecendo que a própria vida, é a verdadeira escola do nosso ser. Mas vendo-se ao espelho, o que vêem. A si mesmos. O falhanço do sucesso pretendido. O luxo da vaidade vestida, mais não é que o monte de trapos velhos, se desfazendo, confundindo esperteza com sabedoria. Tarde de mais se dando conta, que o esperto quando se julga inteligente, vê fugir por entre os dedos a vida que julgava ser vitória fácil quando em boa verdade com as próprias mãos poderiam limpar o caminho que foram ao longo da vida enchendo de enganos, movidos pelo egoísmo e a mentira. A Inveja! Por vezes tarde de mais se dão conta que esta vida, é apenas um ponto pequeno na eternidade que nos espera. E o logro de se querer quem se não é, fugindo as origens, quantas vezes é tarde de mais para o entendimento da verdade do que realmente se é. Um bom domingo. Com Fé!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 13/06/2021
Reeditado em 13/06/2021
Código do texto: T7277637
Classificação de conteúdo: seguro