Sinal Fechado

NADA mais me espanta no que diz respeito às provocações e maus exemplos do presidente cloroquina. Mas ele sempre exagera quando tenta ser conivente com o alastramento da pandemia. Não apenas espanta mas gera asco, indignação e revolta. Foi o que sucedeu quando sugeriu ao ministério da saúde e outros órgãos, inclusive seus seguidores, avaliar a possibilidade de quem já foi vacinado deixar de usar máscara. Ele contraria todas as autoridades médicas e científicas. Mas esqueçamos por algum momento as provocações desse insano,que está sendo vaiado até dentro de avião.

Estava ontem fazendo palavras cruzadas e ouvindo rádio quando tocou uma música de Paulinho da Viola,"Sinal Fechado": "Olá como vai? / - Eu vou indo. E você, tudo bem?/ -Eu vou correndo pegar meu lugar no futuro... E você?...". Naquele tempo o sambista questionava a pressa,a falta de convivência das pessoas, os negócios sendo prioridade,a solidão preponderando, as pessoas aproveitando o sinal fechado para papear. Pensei comigo que hoje a coisa está muito pior. Conversamos pelas redes, sem presença física.Sem nem pensar em pegar um lugar no futuro.Estamos apenas vivendo virtualmente. Esem saber se haverá mesmo futuro. Resta pedir a Deus que nos ajude e nos permita viver de verdade.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/06/2021
Código do texto: T7277115
Classificação de conteúdo: seguro