SÃO SÓ ABSURDOS

SÃO SÓ ABSURDOS

sábado, 12 de junho de 2021

O contingente de pessoas necessárias a estudar, analisar e concluir tudo o que incide de ocorrências no cotidiano desse país, é quase impossível mensurar. Com o agravante de não se chegar a nenhum resultado, pelo menos aceitável, para se explicar o que acontece nele. São situações inacreditáveis, esdrúxulas, desmioladas, enfim, quase que totalmente fora de um critério lógico.

Os desequilíbrios existentes, de imediato deixam claro que teremos muitas dificuldades em resolvê-los, haja vista que contrariam a própria Constituição Federal. Especialmente no que preceitua seu artigo 5º, quando aborda a igualdade entre todos, o que sabemos, não passa nem perto disso, sendo que na própria área pública, em seus diversos âmbitos, são muitos os casos de verdadeiros absurdos.

Grande parte da população, tem suas remunerações até em baixos níveis, diferentemente de algumas classes, que conseguiram angariar para si muitos privilégios. E até fora da própria lei que os rege. Isso acontece nos Três Poderes da República. São violentas distorções, que além de aviltar, ofendem a cidadania no país.

No entanto a população parece nem perceber tais e tantos absurdos, porque não se manifesta contrariamente a isso tudo. Sequer dá um basta. Pelo menos mudando seu voto em cada eleição para impedir que alguns se perpetuem em seus postos, bem como tornam esse processo quase que vitalício, inclusive passando tais poderes a filhos e netos.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 12/06/2021
Código do texto: T7276954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.