Sonhos, por onde os deixei?

Onde estão meus sonhos?

Creio que os perdi por aí, vou tentar lembrar em que parte do caminho.

Aos 15 anos, sem escrupulos nenhum, troquei a valsa de debutante por uma excursão com amigos para o Guarujá, fiz minha mãe murchar, por alguns anos coloquei na minha cabeça que era a melhor escolha. A vida que eu sonhava era: Trabalhar e viajar, conhecer tudo e todos. Perdi esse sonho.

No outro ano, comprometida com meu futuro, sonhei que faria a melhor faculdade de Letras. Eu queria educar, ecrever histórias, motivar meus alunos a serem melhores. Em pouco mais de um ano consegui bolsa e fiz o terceirão, ensino médio + cursinho noturno, pela tarde trabalhava e juntei todo o dinheiro que pude. [Aqui encontrei onde começaram minhas insônias e ansiedades], passei.

Uau! Como? Muitos não conseguiram.

Meu pai disse: _"Filha não conhecemos ninguém lá, como você vai morar sozinha? Nao tenho condições de te ajudar. Você é menor. Você não vai."

Perdi esse sonho.

Fiz qualquer faculdade na minha cidade mesmo, trabalhava durante o dia estudava a noite. Odiava quase tudo lá. Dormia na mesa. Ia para o Bar e não bebia, ouvia todas as histórias com atenção. Elas estariam no meu best-seller que comecei a escrever em um caderno Capricho com coração nas pautas e quatrocentas páginas. Até que, esse sonho eu não perdi, esse eu enterrei com minhas proprias mãos. Fui selecionada para trabalhar em uma multinacional. Então, eu coloquei meu projeto de livro no lixo.

Era uma ótima funcionário, e quando já estava trabalhando há 1 ano. Sonhei em entrar para o Mercado Financeiro. Ser umas daquelas mulheres lindas, inteligentes que usavam terminho, falavam de negócios em seus BlackBerry's as quais eu vislumbrava na capa da revista Veja. Mal saí da faculdade ja investi 75% do meu salário em uma escola de Negócios. Estava de vento poupa e ai, a oportunidade apareceu. La estava eu preparada, uma Mulher na mesa da tesouraria, calculando "value at risk" do portfólio da empresa.

Uau! Que Vitória!

Me apaixonei por um homem... comecei a sufocar meu sonho. O macho escroto tinha ciúmes e dizia: _"Você trabalha com homens bem vividos e de cidade grande. Você só está la porque algum deles deseja você como mulher. Pega esse dinheiro que você tanto guarda para as especializações, dá como entrada em uma casa. Vamos cumprir o propósito de Deus, nos casar e ter filhos."

Assim moldei meu novo sonho. Casa, casamento e filhos. Esses tentei cumpri, com todo empenho força e garra. Mas como casamento não se faz sozinho perdi as forças e escolhi continuar apenas com os filhos e a casa.

O sonho do casamento eu não perdi, nem joguei fora. O que vivi foi o suficiente.

Agora que estou a completar 36 anos, penso:

Me engajo em mais sonhos?

Espero o tempo e vou administrando o agora, isso tenho feito nos ultimos seis anos, continuo?

Recupero o que eu perdir?

Desenterro?

Como pude fazer isso comigo?

Açucena do Brejo
Enviado por Açucena do Brejo em 12/06/2021
Reeditado em 12/06/2021
Código do texto: T7276859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.