tEmOs PARENTE no Recanto das Letras???

Bem, primeiramente vamos ver a origem do sobrenome.

ASPAS para a Fonte:

//

O nome Parente, assim como outros sobrenomes, por exemplo, Sobrinho e Primo surgiram com intenção de diferenciar membros de um grupo familiar que possuíam o mesmo nome. Para entender melhor veja logo abaixo algumas informações, origem e curiosidades da família Parente.

O sobrenome Parente, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

(...)

Essa necessidade de diferenciar as pessoas não foi só da família parente. Os sobrenomes Primo e Sobrinho também surgiram com esse intuito de distinguir membros de uma família com o mesmo nome. Há registros de que o sobrenome da família parente possa ser também de origem italiana.

Em uma família onde possuía um “José da Silva” podia também existir um “José da Silva Parente”. Provavelmente, a origem do sobrenome parente foi essencial para diferenciar os dois José da Silva que pertenciam a essa mesma família.

Posteriormente, o sobrenome foi transmitido aos descendentes e com isso o surgimento de novas linhagem. Uma curiosidade interessante, é que existe uma probabilidade grande de existirem várias famílias utilizando este sobrenome.

\\

ASPAS fechadas para a Fonte, cuja origem da transcrição literal (sem adaptação) que fiz deve receber os créditos.

Confira-a no link (copie/cole) abaixo:

https://www.origemdosobrenome.com.br/familia-parente/

:::::::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Tex.

Quanto à pergunta do título, eu NÃO sei dizer se temos algum Parente aqui no Recanto das Letras que, inclusive, pode estar usando um pseudônimo também (como eu faço). E até mesmo nem sei se eu sou parente de alguém dentre os maravilhosos poetas (eles e elas) por aqui.

E também sei que alguns aqui são parentes de outros, embora sem o sobrenome Parente.

Pode até ser que haja um poeta ou uma poetisa aqui, de sobrenome Parente, mas certamente não é meu parente — o que me daria grande honra, não sendo eu um Parente.

E você?

Por acaso tem você parentesco com algum Parente, embora nem todo Parente seja parente de outro Parente?

:::::::::::::

Da série: “ÁRVORE GeNiaL e LóGiCa”